Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

juniorzzonda

Membro Pleno
  • Posts

    798
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de juniorzzonda em alterar hertz de um mouse sem software para tal foi marcado como solução   
    Creio que segurando o botão de DPI.

    Recomendo ir segurando e testando no Mouse Rate Checker, do site da Zowie. 
  2. O post de juniorzzonda em placa de vídeo recomendada para 720p foi marcado como solução   
    @Vinícius Daros Ai você vendia esse e comprava um monitor FHD e o PC.

    Mas se quiser ficar em HD mesmo, você já tem o que do computador? Se não tiver nada, montar um desktop com um Ryzen 5 3400g já vai dar pra aguentar HD tranquilo. 
  3. O post de juniorzzonda em Teclado mecânico não muito barulhento (red switch?) até R$ 300 existe? foi marcado como solução   
    @Shaman93 É uma boa opção, os teclados da Corsair, HyperX, Cooler Master, Razer e até da Logitech são feitos pelo mesmo pessoal (IOne e Solid Year na maioria das vezes) e tem um nível de qualidade bem próximo. O único problema do K63 é que ele tem keycaps à laser e como o teclado é ABNT2 não tem como trocar futuramente caso a tinta da keycap desgaste. Uma vantagem dos led serem vermelhos é que é a cor que usa menos tensão e gera menos calor, a chance de queimar um led vermelho é menor que um branco ou um azul, por exemplo.  

    E se não for usar o-rings o switch brown tende a ser menos barulhento que o red, como o switch red é linear e bem leve o impacto da keycap é maior. Além do Red ser bem sem graça na minha opinião, se tiver comprando só pensando no barulho, recomendo ler um pouco sobre o feeling dos switchs, já que é a principal vantagem de um teclado mecânico e pegar um switch com um feeling que você não gosta não vai valer a pena. 
  4. O post de juniorzzonda em Fps baixo Nos Jogos! foi marcado como solução   
    Pode ser ela o problema, o ideal seria trocar por uma decente
  5. O post de juniorzzonda em Informações sobre upgrade na minha CPU foi marcado como solução   
    @Vinícius Marchete É mais jogo vender e comprar outro. 

    Depende da resolução e qualidade que você vai querer jogar, se quiser jogar tranquilo e ter um PC que vai rodar os jogos por um bom tempo seria bom pegar um Ryzen 5 2600 com uma RX 580 8gb/GTX 1060 6gb e 8gb de RAM, se não quiser gastar tanto, um Ryzen 3 2200g + uma RX 570 de 4gb com 8gb de RAM já seria interessante.  

    Em ambas configurações fonte você pegaria uma CX450 como fonte e o HD/SSD fica a seu critério. 

    Quanto você quer gastar? 
  6. O post de juniorzzonda em placa de vídeo boa e barata? foi marcado como solução   
    Não existe placa boa e barata atualmente, é um absurdo pagar 500 reais numa GT 1030 que mal roda os jogos em 1080p. Comprar placa no Aliexpress é complicado porque pode acontecer de você ser taxado, ter problemas com os correios (demora na entrega, objeto perdido etc) ainda mais agora, que teve o 11/11 na China e tem muita encomenda. 

    Aliexpress é basicamente um ML da China, tem vários vendedores e o Aliexpress te protege em caso de golpe, mas você tem que saber de quem ta comprando, ver reputação, comentários etc. 

    Infelizmente, não tem muita saída fora dar 500 reais numa GT 1030, pros jogos citados ela roda muito bem. Outra opção seria olhar placas usadas no ML e OLX, procure por R7 360,gt 1030, RX 550, GTX 750 Ti (até uns 300~350 ta valendo) 
     
  7. O post de juniorzzonda em Teclado Mecânico Havit KB-435 TKL?? foi marcado como solução   
    Sim, no geral é melhor. 

    Você encontra no Aliexpress pra comprar, normalmente dá pra escolher 5,10 ou mais unidades. Dá pra achar no ML, mas os vendedores metem a faca. 

    E você também resolve esse caso na maioria das vezes só pingando álcool isopropílico no switch, mas normalmente o problema volta depois de alguns meses. 
  8. O post de juniorzzonda em Mouse + teclado até R$100,00 foi marcado como solução   
    Tudo porcaria, pega um K120 + Cougar Minos x2, a qualidade dá um pau em todos esses. 

    Não compre kit, são poucos os que valem a pena. 
  9. O post de juniorzzonda em Teclado Oex Tc 205 foi marcado como solução   
    Duvido muito que venha algo bom da Oex. Entre ele e um K120 prefiro o K120 sem pensar duas vezes. Esquece teclado semi-mecânico, é puro marketing.

    Na faixa de preço do Oex tem Harpe,TT Knucker, Yaksa, o Knucker dizem imitar o Cherry mx black, não sei dizer se imita bem.

    Não recomendo muito o Masterkeys lite L, a legibilidade das letras com as luzes apagadas é minima, se um dia o led queimar vai ser bem difícil enxergar algo, dependendo do ângulo que se vê algumas teclas ficam mal iluminadas por falha de design e as pessoas que vi testarem falaram que não gostaram do feeling. 

    Sobre o Steelseries 7g, na faixa de preço que você citou no outro post (800 reais) tem coisa melhor. 
  10. O post de juniorzzonda em investimento Teclado Steelseries 7G foi marcado como solução   
    Consegue um Ducky One na Playerid por 600 reais e é melhor. 
  11. O post de juniorzzonda em Kit Oex é bom? foi marcado como solução   
    Creio que não vale a pena retornar o teclado pra pegar o Rapidfire, fica com ele mesmo. Headset você não vai achar nada bom nesse preço, fica com ele mesmo. Agora mouse eu recomendo trocar por um Cougar Minos x2. Mousepad tanto faz. 
  12. O post de juniorzzonda em teclado Spider venom 2 problema algumas teclas foi marcado como solução   
    Provavelmente alguma trilha da membrana foi pro saco, se tiver na garantia pede o dinheiro de volta e pega um teclado de uma marca decente. Recomendo um Harpe.  
  13. O post de juniorzzonda em Vale a pena investir em mousepad? aceito recomendações foi marcado como solução   
    Pega um Suzaku da Redragon. Mousepad é algo que vai garantir um deslize melhor, o desempenho depende muito do sensor do mouse. um PWM 3360 vai funcionar muito bem em qualquer mousepad, ate na mesa, já alguns sensores piores nem sequer rastreiam na mesa. 

    110 tá ate na média, tem mousepad da Razer que custa 400 reais
  14. O post de juniorzzonda em Vale a pena o teclado Blackwidow Chroma Stealth? foi marcado como solução   
    Tem coisa melhor ate 400 reais. 

    Ck108 com Gateron ( não pegue com switchs Outemu ) na Rocketz ou Blackfalcon, Masterkeys pro M, K63...
  15. O post de juniorzzonda em teclado teclando letra a mais foi marcado como solução   
    Normal em teclados chineses, principalmente nesse combo do ck888 ( a motospeed capa os componentes internos, em outras palavras é um ck104 e um v30 com componentes muito piores. )

    Recomendo colocar óleo desengripante ou limpa contato ou álcool isopropílico no switch. Se voltar a funcionar beleza, se não ou manda pra garantia ( se ainda tiver ) ou já era.


    Alias, os switches desse ai é xinda, jixian ou motospeed?
     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!