Ir ao conteúdo

Amd Xp 1700+ A 38º Sem Zona!

SpeedBall

Posts recomendados

Postado

Eu queria apresentar uma ideia antiga que eu tenho aqui, vou compartilhar com vocês pois é possível que até já tenham tido essa ideia e já até tenham postado.

Mas de qualquer modo vou colocar aqui o meu método de resfriação do

meu gabinete que dei o nome de TunnelRam,

(o nome lembra muito uma peça de motor de carro de arrancada, que fica entre o blower e o motor. :P )

o esquema é o seguinte:

(a imagem foi feita no paintshop sem mínima intenção de ser bonita)

%7Boption%7Dhttp://mdshard.com.br/tunnelram.JPG' border='0' alt='' />

O gabinete tem 4 baias sendo uma usada pelo combo e outras 3 pelo cooler em pé.

Esse cooler encontrei em uma loja e era o maior que tinha, para fontes de 220v/fontes modernas.

mostra-se que entra muita mas muita poeira pela frente então esse filtro de ar, muito usado em ar condicionado e Suggar (que fica em cima dos fogões). Esse filtro comprei em uma loja de material de construção custou R$5,00s, após ter comprado eu recortei em pedaços, no tamanho certo.

As áreas azuis são áreas frias e as vermelhas quentes.

Fiz essa maneira, deu certo pra mim.

Quem tem mais de 1 drive de cd, pode optar por colocar o ventilador frontal mais pra trás (meio do gabinete).

É uma ideia louca mais saiu muito mais barato que se eu comprasse um cooler caro

(Obs: quando eu não tinha o filtro de ar, a quantidade massiva de poeira estragou meu cooler do cpu, mas a temperatura do gabinete era baixa usei meu pc por um mês com o cooler do cpu entupido e rodando ultra lerdo.)

Taí uma dica econômica e quem tiver idéias ou querer mudar algo que deva estar errado, responde aí!!

Quem quiser uma foto de verdade no meu pc, só pedir.

Obs: eu não uso o cooler abaixo do hd pois pode haver um excesso de entrada de ar, no entanto dei a ideia, é opcional!

Valeu! Um abraço a todos!!!

:bye:

Postado

será??

se eu fizer um post aqui novo usando a mesma ideia vou levar maior bronca né???

tava afim de fazer outro post melhorado com fotos etc explicando pass a passo e com o material, é um macete muito barato de circulação de ar de 1 direção só (pra trás)!!

:rolleyes:

Postado
Postado Originalmente por SpeedBall@24 set 2004, 18:18

será??

se eu fizer um post aqui novo usando a mesma ideia vou levar maior bronca né???

tava afim de fazer outro post melhorado com fotos etc explicando pass a passo e com o material, é um macete muito barato de circulação de ar de 1 direção só (pra trás)!!

:rolleyes:

voce pode editar esse ao invés de fazer outro novo.

Assim fica mais consistente.

Ficou legal, quero alguns filtros de ar, mas onde voce os conseguiu? encontrei em alguma slojas na net mas achei caro demais.

teh mais! :-BEER

Postado

eu achei os filtros em lojas de material de construção, não tava caro.

sobre o barulho, o cooler frontal grandao é de baixa rotação e não faz barulho algum, nem os outros coolers, exceto o do processador que roda a 5000 rpm. :D

vou esperar 1 mes e fazer um topico desse mais bem feito com fotos reais!!! :bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...