Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo para enrolar Transformadores


Posts recomendados

Olá galera, recentemente iniciei uns estudos relacionado a Trafo e achei esse site aqui: 

http://eletrotecnicaatual.blogspot.com/2015/02/transformadores-como-calcular-e.html?m=1

Nele tem uns cálculos para enrolamento de trafo, minha ideia é enrolar um trafo parecido com o de raquete elétrica que entre 3v e sai 1000v eu sei que tem que usar trafo com núcleo de ferrite para aguentar a alta frequência, mas a dúvida é se eu posso usar os mesmo cálculos do site acima ou o cálculo é diferente ? Se for, me passem por favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

você deve ter reparado nas calculadoras online que o numero de voltas no secundário seria mais de 35 mil, e o calibre do fio seria AWG 52 ( fino como teia de aranha ).

 

Tem algum motivo especial que o impeça de usar um elevador de tensão eletrônico semelhante ao das raquetes ?

 

'_'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tito Fisher disse:

Ola,

 

você deve ter reparado nas calculadoras online que o numero de voltas no secundário seria mais de 35 mil, e o calibre do fio seria AWG 52 ( fino como teia de aranha ).

 

Tem algum motivo especial que o impeça de usar um elevador de tensão eletrônico semelhante ao das raquetes ?

 

'_'

 

Na verdade eu quero mesmo para aprender e entender como fazer, futuramente farei isso com máquina, o problema é que eu não quero nada online entende, o que eu quero e usar papel, calcular e entender o por que de ter tal quantidade, tal fio, tal carretel, se o senhor souber e puder me ajudar eu ficaria muito feliz e grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!