Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

A fonte de energia do meu monitor (AOC modelo e2343F2k) queimou e eu preciso substituir. 

A fonte antiga, modelo ADPC1236 tem as seguintes especificações:

INPUT: 100-240V ~ 1.3A 50-60Hz

OUTPUT: 12Vdc 3A

Gostaria de saber se posso substituir por essa, que é o cabo de energia de um notebook que tenho:

Modelo PA-1650-86

INPUT: 100-240V ~ 1.6A 50-60Hz

OUTPUT: 19V 3.42A

Não achei muitas informações sobre gerenciamento de energia no manual do monitor. Apenas isso:

"POWER DEVICE

Nominal Voltage: AC 120/230 V

Frequency Required: 50/60 Hz

Power Consumption Operational: 34 Watt"

Postado

Se o conector for o mesmo, você pode até plugar e provavelmente ligará, mas não recomendo manter em uso por muito tempo, a tensão de saída (Output) é 7 volts maior e a corrente também é levemente superior, à longo prazo, isso pode danificar componentes internos do monitor.

O ideal mesmo é adquirir uma fonte de mesmo modelo ou com saída (Output) de 12 volts, 3 Amperes.

• Curtir 1
Postado

Nunca se deve usar uma fonte com saída maior que o especificado, pode até ser que funcione mas não há como saber se o circuito interno vai aguentar um excesso de tensão. Monitores geralmente usam capacitores de 16v, se colocar 19v eles podem vazar ou até explodir.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, mattaus disse:

Não, vai queimar o monitor pois a tensão é muito maior. 

Você precisa de uma fonte que tenha saída de 12V e no mínimo 3A.

É muito difícil 7 volts queimar um equipamento justamente pelos motivos que o @Daniel Lee citou.

Toda a construção de hardware é feita para aquentar picos de tensão, o aparelho só queimaria se não tivesse nenhum tipo proteção, o que não é o caso.

De qualquer forma, reafirmo o que já comentei, "adquirir uma fonte de mesmo modelo ou com saída (Output) de 12 volts, 3 Amperes."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...