Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul direto e não sei o motivo


Paulo Vitor18

Posts recomendados

Bom, tenho um i5 3330, gtx 1050, 8gb ram, fonte Mymax 500W que pela minhas pesquisas é real e uma placa-mãe itautec s4265 com a bios atualizada, bom de um tempo pra cá, antes de eu trocar minha placa de vídeo(era uma gt 9800) e já dava a tela azul, formatei e chegou a placa nova e continuo o problema, fiz teste de memoria ram do windows e não deu nada, teste de HD com um programa q n lembro o nome n deu nd, teste de stress com o CPU-Z por 8 horas no processador n deu nada, só o que resta é problema na fonte ou placa-mãe, o erro que da geralmente é IRQL NOT LESS OR EQUAL mas últimos dias vem dando uma tela azul que não consigo encontrar o erro, geralmente é quando to jogando fortnite ou pubg mobile da tencent mas já aconteceu de estar vendo vídeo no navegador e dar tela azul, agradeço a ajuda desde já.

 

PS1: Além da peças normal a fonte também faz rodar 2 ventoinhas pequenas no gabinete.

PS2: Moro no RJ então o calor infernal também n ajuda com a temperatura dos componentes mas em geral o processador fica 40-55.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Vitor18

 

Essa fonte não é de qualidade e geralmente a MyMax usa certificações falsas.

 

Mas pode não ser ela, essa placa-mãe também não é de qualidade, pode ser que esteja esquentando demais o VRM e fazendo ele desligar.


Aconselho dar umas olhas nas temperaturas enquanto estiver jogando com o HWMonitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Narak13 disse:

@Paulo Vitor18

 

Essa fonte não é de qualidade e geralmente a MyMax usa certificações falsas.

 

Mas pode não ser ela, essa placa-mãe também não é de qualidade, pode ser que esteja esquentando demais o VRM e fazendo ele desligar.


Aconselho dar umas olhas nas temperaturas enquanto estiver jogando com o HWMonitor.

Valeu pela resposta irmão, então, tb n acho que seja a fonte mas é sempre bom por todos os possíveis problemas pra galera ajudar, quanto a placa-mãe nunca tive problemas e me atende bem então....quantos as temps, uso  hwmonitor mesmo mas quando tô ingame ele só mostra a temperatura do HD por algum motivo...se for a temperatura o que recomendam ? Já uso 2 ventoinhas, uma traseira jogando pra fora e uma lateral jogando pra dentro, não são grandes mas ventilando bem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!