Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite!  Senhores, atualmente possuo um pc com seguinte hardware, placa-mãe pcchips 17g/1066 com processador core 2duo e4400 2,0 GHz 2MB L2, ram de 2gb. Estou pensando em fazer um upgrade pois  esse pc esta muito lento. No momento nao posso comprar outra maquina. Qual processador vcs me indicam da serie core 2duo visto que no manual da placa suporta FSb 1066,800,533.

Estou analisando os core 2 duo e7600  e  e7400.

e7600 ------3,06 GHz

Cache 3 MB L2

e7400 ------2,80 GHz

Cache 3 MB L2

Alguem sabe informar se esta placa-mãe suporta um desses processadores?

WhatsApp Image 2019-02-03 at 00.49.28.jpeg

Postado

Você não vai ter tanto ganho de performance assim trocando de Core 2 Duo por outro Core 2 Duo. O "ideal" seria por um Core 2 Quad que sua placa-mãe não suporta.

Mas na verdade até pro Core 2 Quad eu não aconselharia essa troca. É uma plataforma muito velha, sinceramente você só estaria jogando dinheiro fora. Sua placa-mãe só suporta 2GB de RAM que já sofre com 2 ou 3 abas do Google Chrome.

O ideal é juntar a grana e comprar uma plataforma mais nova.

• Curtir 1
Postado

@Gleydsonhqg o upgrade que te daria uma melhora mais significativa no desempenho para uso básico seria acrescentar mais memória RAM, mas como sua placa aparentemente só suporta até 2GB, não tem muito o que fazer. 

Se fosse uma placa-mãe 775 mais recente até daria para colocar um Core 2 quad e mais memória, e até um SSD. Para uso básico iria ficar bem rápido. 

Mas no seu caso, é melhor seguir o conselho do @Narak13 e pegar uma plataforma mais nova.

Postado

Ok. Obrigado por responderem.  Essa placa suporta max 2gb? Vi alguns relatos  em algumas pesquisas que fiz, pessoas relatando que a placa suporta max 2gb em cada slot.

• 1 ano depois...
Postado

Aproveitando o tópico..

Um amigo meu tem essa placa P17G montada com um Pentium Dual Core E2180 e 2GB de RAM em pente único.

Sei que essa plataforma é mega antiga e o ideal é a atualização. Recentemente passei o PC dele do Win7 para o Win10, porém queria melhorar um pouco o desempenho. Pensei em dividir os 2GB de RAM em 2x1GB pra ativar o Dual Channel e trocar o processador por um C2D melhorzinho. Terei algum ganho? PC ele usa somente para estudos e internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...