Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bom pessoal, tenho 800 Reais pra gastar pra fazer um upgrade de placa de vídeo, ram e processador. Gostaria de gastar uns 150 em ram, e o restante balancear na gpu e na cpu, queria saber se vocês poderiam me dar algumas dicas.

Processador LGA1155 de preferência

Ram DDR3 1333Mhz de preferência

Placa de vídeo 2GB GDDR5 de preferência

SPECS ATUAIS

Tenho uma placa-mãe gigabyte Ga H61M Ds2 lga1155 DDR3

Placa de vídeo: EVGA GeForce 210 1gb DDR3

RAM: 1 pente de 2gb DDR3 1333mhz MarkVision

Processador: Intel Pentium G620 2.60Ghz

Fonte vinik vx500 500w

THANKS!!

• Solução
Postado

Com 800 reais você não consegue fazer muita coisa não.

8GB RAM DDR3 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1081740564-memoria-8gb-ddr3-kingston-hyper-x-fury-1600mhz-_JM?quantity=1

GT1030 GDDR5

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8309/placa-de-video-galax-geforce-gtx-gt-1030-2gb-30nph4hvq4st-gddr5-pci-exp

Processador o mais indicado era pegar um i7 2600, que está na faixa de R$ 450,00

OU

Um i5 2500 que está na faixa de R$280,00.

Uma opção também era continuar com seu processador, e comprar uma 1050 e 4gb memória.

Um grande problema é essa sua fonte, que talvez não seja confiavel.

adicionado 27 minutos depois

Ou você investe em um kit ryzen 3 2200g ou um Athlon 200 ge.

Postado

@Pedro Antonio Nogara Sato O processador e a memória eu recomendo comprar no Aliexpress, que sai bem mais barato.

Processador:  Core i5 2500 (R$ 175)

Memória: Kllisre 8GB DDR3 1600Mhz -no seu vai rodar a 1333Mhz (R$ 132)

A placa de vídeo eu recomendo comprar aqui por causa da garantia, e no Aliexpress corre um risco maior de ser taxada.

A melhor opção com o dinheiro que vai sobrar é essa GT 1030 GDDR5 que o Bruno indicou. 

Recomendo trocar sua fonte de alimentação, que provavelmente é bomba.

A mais indicada seria uma Corsair CX450, mas como está meio cara, recomendo no mínimo uma dessas duas que estão no promoção na Kabum:

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS (R$ 155,90)

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White PW400 (R$ 166,90)

Postado
agora, Bruno Sotero disse:

@rodrigops É, tem o aliexpress, mas tem muita gente que não curte esperar. Eu mesmo sou um desses. kkkk

Realmente pode demorar, mas nos últimos meses as encomendas estão chegando mais rápido.

Comprei duas memórias de 8GB DDR3 e dois SSDs que demoraram apenas 3 semanas para chegar. 

Talvez o processador, como é usado, demore mais.

E tem um aviso no site que eles estão nas comemorações do ano novo chinês até o dia 13/02 e os produtos podem atrasar mais um pouco.

Mas você é quem sabe.

8 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

Complementando a fonte, tem a electro v2 da pc yes.

A Electro V1 da PCYes foi testada e era uma excelente fonte, e provavelmente essa V2 também é. Mas como ainda não vi nenhum teste dela e não sei se usa um bom projeto, fico com o pé atrás de indicar, já que eles podem estar importando uma fonte com componentes inferiores nessa versão. E outro motivo é que ela é cara.

Para pagar mais caro, eu escolheria a Corsair CX450.

Postado
4 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

Essa ai já foi indicada por muitos aqui no clube.

Inclusive quando eu estava procurando uma fonte.

Se você ou alguém que indicou encontrar algum teste que certifique que ela é tão boa como a V1, manda o link que eu quero dar uma olhada.

Postado

Ok, vou dar uma pesquisa sobre a fonte e os preços certinho, obrigado.

adicionado 11 minutos depois

https://www.cissamagazine.com.br/fonte-cougar-vte-400w-31ve0400005p-

Encontrei essa fonte aqui por 189 Reais, pesquisei sobre ela e vi que ela se saiu bem nos testes, também achei uma dá pcyes electro V2 400w 80plus white por 200 Reais

adicionado 17 minutos depois

E também se for pra mim trocar a fonte aumento em médio de 110 Reais o orçamento, achei uma GT 1030 2gb GDDR5 da Asus por 463 Reais na terabyte, assim consigo comprar fonte, ram e placa de vídeo.

A ram vou comprar aquela que o Bruno me recomendou.

Acho que é isso então muito obrigado a vocês dois.

adicionado 19 minutos depois

Futuramente talvez eu pegue o i5 2400 ou 2500.

Obrigado

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Pedro Antonio Nogara Sato disse:

achei uma GT 1030 2gb GDDR5 da Asus por 463 Reais na terabyte

Quando efetuar o pagamento, olha bem para ver se é a GDDR5, os sites são bem espertinhos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!