Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, já trabalho com programação, porém direcionada para sistemas, eu e uns amigos decidimos iniciar um projeto de um jogo, ja temos a historia os cenarios, conceito de arte e design, a jogabilidade, ja dei uma pesquisada, porém não achei muito conteudo sobre, antes de comecar a estudar e pesquisar queria ver se conseguia algumas dicas de quem ja sabe sobre ou tem algum conhecimento.

O jogo seria um MMO de browser, estilo HABBOO, RUNE SCAPE, SAO ONLINE SERV, e outros jogos mmo de browser.

Ja estudei unity, flash e algumas outras engines para desenvolvimento de games, mas nunca vi nada sobre MMO DE Browser, gostaria de dicas como, "essa linguagrm vai servir", "Nao utilize tal linguagem" , "voce vai utilizar estão linguagem e tal ferramenta para deixar o jogo online" de preferência ja me direcionando para o caminho certo. minha principal duvida é como deixar o jogo online, e em qual plataforma eu desenvolvo o jogo para que isso seja possivel.

Agradeço qualquer ajuda, me polparia bastante tempo, pretendo fazer algo bem profissional entao quanto mais precisa a informaçao melhor.

• Moderador
Postado

@lucasalmeidacco Olá seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Não sei muito sobre desenvolvimento de jogos, mas pelo pouco que conheço,  posso indicar para você começar a estudar sobre o node.js  e socket.io

Serão peças fundamentais para troca de pacotes entre players e servidores.

Veja este video que explica um pouco sobre isso:

Provavelmente você também vai utilizar outras tecnologias como jQuery, bootstrap além  do php( não posso dizer com certeza se ele é usado nos jogos também, mas acredito que possa ser usado.)

Se não for php a lingugem de servidor, pode ser python ou até mesmo C++

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!