Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Venho abusando do conhecimento e boa vontade de vocês desde a última semana tentando obter o melhor custo benefício dentro do meu orçamento.

Até agora ficou decidido:

FONTE CORSAIR 550W BRONZE

EVGA 1060 6GB

GABINETE SHARKOON

PROCESSADOR RYZEN 5 1600

MEMÓRIA HYPER X 8 GB 2400MHZ CL15

HD SSD KINGSTON 240GB

Monitor 144mhz 1ms free sync 24 ou 27 ainda decidindo.

A grande questão agora é a placa-mãe, estava preste a comprar o KIT da Terabyte Kit Upgrade placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ

Mais a Kabum, começou a vender o Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAEBOX

Vale a pena comprar apenas a placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4

Ou na mesma faixa de preço até uns 450 - 500 eu consigo algo melhor e que possa vir a durar ainda mais.

Obrigado a todos!

Postado

Boa tarde parceiro!

Eu utilizo esta B350 Racing da Biostar. Para o meu uso é perfeito... Não faço nenhum overclock muito maluco não, portanto nao preciso exigir muito dela.

Avalie o custo benefício em relação ao seu uso.

Postado

Comprando o processador na Kabum e a placa-mãe na Terabyte terá dois fretes a pagar e ficará mais caro.

Sobre a placa-mãe biostar racing b350gt3, a maioria das pessoas nos fóruns brasileiros sempre dizem as mesmas coisas da marca, não de um modelo específico. No geral falam bem, falam que a marca é tradicional lá fora e usa bons componentes, etc.
Já o terabyte em seu canal de youtube fala da marca, pois são os únicos vendendo a marca, mas não falam nada além do feijão com arroz.

A solução seria jogar no google biostar racing b350gt3 review e procurar também conteúdo gringo, seja sites especializados ou youtube. Vi que tem bastante coisa.

Aqui tem review de 6 páginas, basta jogar no google tradutor se não manjar de inglês
https://www.modders-inc.com/biostar-racing-b350gt3-am4-motherboard-review/

Outro review 
https://www.pcmag.com/review/361004/biostar-racing-b350gt3

Por ser uma marca estranha para nós, há o sentimento de dúvida e de procurar informação. Outro problema é que placas intermediárias B350M e B450M estão caras no Brasil. A Kabum está com uma MSI B450M por 489,90, porém é uma placa com apenas 2 slots de memória, e eu particularmente não compraria com 2 para ter a possibilidade futura de expandir, pois não se sabe como os jogos se comportarão na next gen, e fica mais fácil comprar 4 pentes de 8 aos poucos do que 2 de 16.

Postado

@Crixus Champion  Muito obrigado!

Bem, nunca fiz overclock, apenas quero tirar o melhor custo benefício das peças e passar uns 3 a 5 anos sem me preocupar em gastar novamente.

@ffujihara Muito obrigado! vi que a sua configuração de computador é parecido com a que eu pretendo montar, obrigado!

adicionado 25 minutos depois

@Crixus Champion comprando a b350 biostar + rizen 5 1600 na terabyte ficap or 1,145,90 ( 135,00 reais só de frete )

Comprando a Placa-Mãe Gigabyte p/ AMD AM4 mATX B450M DS3H DDR4 559,90

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAEBOX 599,00  + 50,84 reais de frente. Total: 1210,00 

Apenas placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 + FRETE fica por: 483,63  

A duvida é, a biostar pode-ser melhor que a gibabyte ou posso ir com a certeza que estarei fazendo um bom negócio.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!