Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual um bom monitor para esse setup?


Posts recomendados

Galera,ja e quase certo que em março comprarei uma setup novo com vega 56 + ryzen 5 2600 ,nunca tive um pc gamer entao pesquisei bastante pra chegar nessa configuração. Agora estou um pouco perdido sobre qual monitor comprar ate 1700 reais(parcelado),nao quero monitor TN (ja vi umas comparaçao de imagem e nao me agradou) queria algo VA ou IPS, alguma recomendaçao ?(provavelmente jogarei de tudo, o que mais jogarei sera overwatch,cs ,lol ). grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung CFG70 é muito bom, recomendo, tá exatamente uns 1650 a 1700 parcelado, 144hz, curvo, painel VA e modo 1ms. Eu tive ele por um tempo, mas como não jogo tanta coisa competitiva(até jogo, mas não sou bom), preferi trocar por um UltraWide(IPS, 75Hz, com modo 1ms também e 29 polegadas) e pegar uma grana a mais, sinceramente, o contraste e preto do VA são bem melhores, mas eu prefiro o IPS, as cores são mais naturais, o branco é melhor e o ângulo de visão é muito melhor. Pra overwatch e CS os 144hz realmente fazem falta, no LoL/DotA eu achei melhor o 21:9(sou mediano, elo Diamante 2). Na VEGA 56, na minha opinião, o ideal nesse seria um 2560x1440(2.5K) com IPS e FreeSync, mas o preço desses tá um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Samsung CFG70 é muito bom, recomendo, tá exatamente uns 1650 a 1700 parcelado, 144hz, curvo, painel VA e modo 1ms. Eu tive ele por um tempo, mas como não jogo tanta coisa competitiva(até jogo, mas não sou bom), preferi trocar por um UltraWide(IPS, 75Hz, com modo 1ms também e 29 polegadas) e pegar uma grana a mais, sinceramente, o contraste e preto do VA são bem melhores, mas eu prefiro o IPS, as cores são mais naturais, o branco é melhor e o ângulo de visão é muito melhor. Pra overwatch e CS os 144hz realmente fazem falta, no LoL/DotA eu achei melhor o 21:9(sou mediano, elo Diamante 2). Na VEGA 56, na minha opinião, o ideal nesse seria um 2560x1440(2.5K) com IPS e FreeSync, mas o preço desses tá um absurdo.

você basicamente teve as mesma conclusoes que eu kk, eu tava de olho nesse samsung e nesse LG ,estou exatamente com a duvida se vale o preço, pensei em pegar quad hd e vi o preço achei absurdo :V

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, TheKillerIsMe disse:

Cara, nessa faixa de preço eu encontrei esses:

Mtek M24C144 IPS

AOC Agon AG322FCX VA

Samsung FG70 VA

Samsung FG73 VA

 

esse primeiro monitor me chamou a atençao, mas nunca ouvi falar dessa marca, alguem ai sabe mais sobre ele ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Cezar Fernandes disse:

você basicamente teve as mesma conclusoes que eu kk, eu tava de olho nesse samsung e nesse LG ,estou exatamente com a duvida se vale o preço, pensei em pegar quad hd e vi o preço achei absurdo :V

adicionado 1 minuto depois

esse primeiro monitor me chamou a atençao, mas nunca ouvi falar dessa marca, alguem ai sabe mais sobre ele ?

Esse primeiro, na verdade, é VA, possui exatamente o mesmo display que o Samsung CFG70, mas é montado pela Mtek(marca do Paraguai), se não me engano só tem 3 meses de garantia, dependendo do vendedor o RMA pode demorar um absurdo. Possui um corpo de plástico mais simples para baratear(não possui ajuste de altura), pelo preço é bom(1368 em 12x), com frete SEDEX grátis, 144hz, VA, curvo, FreeSync e modo 1ms. Eu não teria coragem kkkk, prefiro pagar 350 reais a mais no Samsung pra ter 1 ano de garantia no Brasil, uma carcaça com material e acabamento melhor e ainda ter ajuste de altura. Ah, quase me esqueci, alguns CFG70 receberam displays com vários problemas(logo o MTEK também), o CFG73 é simplesmente o mesmo modelo, mas atualizado, nenhum defeito em massa, ele também está mais barato que o CFG70. 

adicionado 3 minutos depois

Na época o CFG70 estava 1800 reais e com juros para parcelar, o LG 29 UltraWide estava 1100 e sem juros, eu não me arrependo nem um pouco de ter trocado kkk, fiz bastante coisa com o restante do dinheiro. Só saio desse para um IPS 1440p, depois de acostumar, meu interesse em voltar para VA/TN ou 1080p 16:9 morreu

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Cezar Fernandes disse:

Esse VA da Samsung tem ângulo tai ruim quanto os TN?porque vejo bastante vídeo tb ,se o ângulo não for favorável fico no ips da lg

É um pouco melhor que o ângulo dos TN sim, mas bem inferior ao de um IPS, mesmo um IPS "de entrada". O destaque do VA mesmo é o contraste e o preto, parece um Amoled ancestral da Samsung, pra quem gosta de estouro nas cores é muito bom, tirando esses dois, o IPS é superior em todo o resto, só que pode parecer muito "morto" pra algumas pessoas, ou incomodar no preto. Eu recomendo que teste fisicamente um antes de comprar, sempre me diziam que o Amoled era melhor(e eu sempre utilizei), contraste, preto, bla, bla, mas quando eu sentei e testei um bom IPS pela primeira vez, foi paixão instantânea, tanto que não só troquei o monitor, mas também o smartphone, depende dos olhos de cada um haha. Se for pegar um IPS UltraWide, recomendo ver como é o 21:9 antes, há vantagens e desvantagens, em alguns jogos fica surpreendente, tu não vai conseguir voltar atrás nunca mais de tão bom, já outros jogos podem não suportar e jogará com bordas pretas nas laterais. Em vídeos no Youtube e séries também com bordas, já os filmes preenchem todo o display. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cezar Fernandes Se você quer high refrresh rate, acho q n tem outra opção abaixo dos 1700 parcelado não... todos vão ser esse mesmo painel VA 144hz 1080p, q é fabricado pela samsung. Ou é isso ou os TN da AOC, Acer, etc.

Se você faz questão de IPS e resolução, e n liga pro high refresh rate, abaixo dos 1700 esse Dell tb é interessante: 1440p 60hz IPS 3 anos garantia. Mas n tem freesync 😕 

Ou partir pros UltraWide mesmo. Mas eu recomendo os UW 29" pra cima, porque 25" UW é mt estreito, eu não curti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!