Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Baixei um game aqui e quando fui dar uma olhada no desempenho eu vi q a minha GPU não ta sendo usada pra processar, como eu resolvo isso? Sou leigo D=

1120695215_Semttulo.thumb.png.0a1d512c47ed93fa53cb7581e26490b4.png

EDIT: Eu abri as configurações da nvidia e coloquei ela como preferida e resolveu, perdão

Postado

Em alguns jogos isso pode acontecer.. mas no caso do print pode ser por que você está executando o jogo em janela... 

De todo modo, veja se dentro do jogo não tem uma configuração pra escolher a placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, bngomes disse:

Em alguns jogos isso pode acontecer.. mas no caso do print pode ser por que você está executando o jogo em janela... 

De todo modo, veja se dentro do jogo não tem uma configuração pra escolher a placa de vídeo.

Se é em janela ou não eu vi e nao faz diferença, eh bem estranho porque um outro jogo aqui não precisou eu ter que ir nas config do nvidia e mudar algo, e também não existe essa possibilidade nas config do jogo. Talvez porque meu outro jogo estava no ssd e este no hd?

Postado

O fato de estar em HD ou SSD não tem relação nenhuma...

Notebooks com placa de video dedicada usam uma tecnologia chamada Optimus. A GPU onboard é usada quando está no desktop e chaveia automaticamente pra GPU 3D quando uma aplicação precisa.

Mas tem alguns jogos que isso não funciona direito... por exemplo Guacameele 2 (tudo bem que é um jogo bem leve), só roda na GPU Onboard. 

Por Apex ser um jogo novo, ele ou os drivers podem não esta configurado para fazer esse chaveamento.. Eu tenho um Notebook com uma GTX 1050. Vou baixar o jogo e ver o que acontece no meu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!