Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Maxtor Fireball 3 Está Louca


Drumnleo

Posts recomendados

Eae galera, estou precisando de uma ajuda...

Estou com uma HD de 30gb fireball 3 ATA133 da Maxtor, a mesma de um dia para o outro passou a ser reconhecida pela bios como Maxtor ARES C64k (Esse ARES C64k fica piscando na frente do nome Maxtor).

A mesma HD possui 30 gb mas minha bios diz que ela possui 40gb, pra efeito de desencargo de conciência tentei conecta-la em outra maquina, mas o problema persiste.

Resolvi pesquisar no site da Maxtor sobre o modele para ver se achava as informações de C/H/S da Hd, ai veio a surpresa... no site o modelo fireball só é indicado como 40gb, procurei pelo numero do modelo, e ai veio o pior, a numeração da minha HD não conta no site, como se minha HD não existisse para a Maxtor.

O modelo da Hd que eu tenho é: 2F030J0310211 e no site os modelos só possuem 9 numeros ai vou ver os 9 primeiros numeros e..... a surpresa... pelos 9 primeiros numeros da minha HD o site indica uma hd de 40GB, pode isso? Sendo que na proprio hd marcar sendo Fireball 3 ATA/133 30GB

quando eu conecto na maquina a hd a bios reconhe como o modelo indicado acima (ARES C64K) mas logo após o reconhecimento dos dispositivos IDE indica falha no disposivo e meu windows xp não reconhece a mardita.

Ja tentei pensei em fazer uma formatação biaxa da hd mas até os programas da maxtor de reparo da hd indicam 40gb então não acho uma boa ideia uma formatação baixa, pois a formatação vai tentar formatar 40gb e não 30.

Bem... resumindo... não sei mais o que fazer, acho que vou ter que tacar fogo nessa desgraça.

Mas antes peço uma ajudinha pra vocês...

Grato..

Leonardo :muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Amigo, infelizmente este seu hd faz parte daquela série da maxtor que da pau no firmware, existe um programa que conserta isso mas é pago e custa caro, é o "Salvation Hdd Firmware Repairer Pro" existe a sua versão gratuita, mas só funciona na série 541dx, Ok, se souber de algum programa free poste aqui, beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Caraiu mesmo Hd q eu mesmo Problema q eu, tá igualzin o defeito tudin tudin, so q o meu na hora q carrega os Hd, cd-rom e tal (1º tela do pc) trava o computador, isso para consertar é caro?
Depende do que o amigo considera como caro.

Caso o HD não tenha solução, clique aí nos links para ter uma ideia de preço.

Site boa dica

Mercado Livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!