Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu quero que uma área de 33x12 funcione com WIFI na frequência 5.8GHZ sem perder absolutamente nada de velocidade, e tenho dúvidas sobre o funcionamento de um CPE.
É possível ele funcionar normalmente como um repetidor funciona? Sendo apenas no caso um "repetidor direcional".
Ou ele funciona apenas com Ponto-a-Ponto com outros CPEs?
Ele é totalmente capaz de receber o sinal, sem cabos, de um roteador, e transmitir o mesmo sinal com o mesmo SSID, igual a um repetidor?

Eu penso em CPE pois não consigo achar uma solução para cobrir essa área sem custar um valor muito alto.

Caso alguém conheça, eu aceito dicas de roteadores 5.8ghz que cubram áreas de uns 400m² e deixem o sinal 100% em toda a área, e não custe absurdamente caro como as soluções com Access Points da Unifi que já vi por aí, pois o recomendado é usar mais de 1 e sairia um pouco caro.

Por enquanto o CPE que estou vendo é o CPE510 da Tplink, que encontro por menos de 250 reais.

• Membro VIP
Postado
Citação

É possível ele funcionar normalmente como um repetidor funciona? Sendo apenas no caso um "repetidor direcional".
Ou ele funciona apenas com Ponto-a-Ponto com outros CPEs?

Acho que quis dizer funcionamento como um access point, sim, é possível. Veja esta demonstração de configuração da TP-Link em uma de suas funções:

https://www.tp-link.com/br/faq-2089.html

Citação

Ele é totalmente capaz de receber o sinal, sem cabos, de um roteador, e transmitir o mesmo sinal com o mesmo SSID, igual a um repetidor?

Ele pode receber sinais mas não irá transmitir no mesmo aparelho.

Citação

Por enquanto o CPE que estou vendo é o CPE510 da Tplink, que encontro por menos de 250 reais.

Nesta faixa de preço me parece que é a única opção. Dá uma olhada nas Ubiquiti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...