Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. A uns 3 meses montei meu primeiro PC gamer. Configuração:

PROCESSADOR: AMD Ryzen 3 2200g

MEMORIA: DUAL BALLISTIC 4GB 2666 Hz

FONTE: GAME MAX 500W 80 PLUS PFC ATIVO

placa-mãe: GIGABITY B450 DSH3 .

As vezes quando eu estou jogando LOL ou CSG sinto que o PC da uma leve travada coisa de milésimos e também as vezes quando estou vendo algum site ou video, ele da uma tela preta, coisa de milésimos também e rapidamente volta ao normal. Graças a Deus nunca fez barulho e também nunca desligou sozinho. Quando olho a temperatura geralmente ele sempre está na casa dos 48 a 49º até 59 a 60º. Quando estou jogando também sinto que ele vária bastante o FPS dos gamers. Ex: Começo com 140 até 160 e sempre fico estável na casa dos 80 a 75 FPS.

Gostária de saber se preciso comprar um watter cooler para ele não esquentar muito e tambem se esses problemas são por causa da alta temperatura ou preciso fazer a atualização da BIOS  da minha placa-mãe? até o final do ano devo comprar uma GTX 1060 3GB e tenho medo dele não suportar o tranco. 

OBS: O cooler dele é o original da amd e também nunca fiz nenhum tipo de over clock ou crossfire mesmo a placa-mãe me dando um suporte para isso. Desde já aradeço.

Postado

Então cara, pelo que você descreveu, parece ser falta de memória de vídeo isso aí.

Nessa APU Ryzen existem duas questões pra memória: Quantidade e qualidade.

O recomendado pra se usa ruma APU é 8Gb. Pensa comigo, você tem 4Gb e o jogo começa a exiger 2Gb de vídeo, seu sistema passa a ter menos RAM pra lidar com todos os processos e quando isso excede, geram o gargalos.

Mas se você acha que é questão de temperatura, baixa o MSI AfterBurner para verificar a temperatura da sua APU enquanto joga e o HWMonitor para verificar a temperatura em Idle.

Pela temperatura que você mencionou no post, seu aircooler tá segurando de forma perfeita, comece a se preocupar com temperatura a partir dos 70ºC.

É normal alguns games começarem a usar mais RAM conforme você joga, dessa forma caindo o desempenho por esse motivo.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Rodrigo Machado Rodrigues disse:

@Daniel Lee  e @SPNKissGFX No caso eu ja tenho os 8 gb, eu esqueci de escrever que dão duas memorias de 4 gb de 2666hz cada uma.

Configure a sua BIOS para dedicar mais RAM para a APU, existem vários tutorias no Youtube de como fazer isso de forma correta;

Com o MSI Afterburner você vai conseguir verificar outra coisa. Monitore o uso de CPU e GPU durante os games, caso o CPU suba para seus 100% e a GPU caia pra 0% vai dar esse gargalo.

Acredito que seu problema acabe quando comprar um GPU offboard.

Eu recomendo a RX 580 de 4Gb ao invés da 1060 de 3Gb.

A 1060 de 3gb para a de 6Gb, perde algumas outros questões alem de somente VRAM.

No caso da RX 580, tanto a versão de 8Gb quanto a de 4Gb possuem as mesmas outras configurações.

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Rodrigo Machado Rodrigues disse:

também as vezes quando estou vendo algum site ou video, ele da uma tela preta, coisa de milésimos também e rapidamente volta ao normal.

No chrome isso é aceleração por hardware, se desativar para.

53 minutos atrás, Rodrigo Machado Rodrigues disse:

Quando olho a temperatura geralmente ele sempre está na casa dos 48 a 49º até 59 a 60º.

Temperatura normal, o meu 2200G já pegou 60ºC em jogo e mineração.

54 minutos atrás, Rodrigo Machado Rodrigues disse:

Quando estou jogando também sinto que ele vária bastante o FPS dos gamers. Ex: Começo com 140 até 160 e sempre fico estável na casa dos 80 a 75 FPS.

Pelo menos no League, trava em 60Fps que fica ótimo, oscila as vezes, mas pode ser raro, o meu deixo em 60 e oscila para 59.

CS joguei com vídeo integrado e bom, nem lembro o fps.

• Curtir 1
Postado

@SPNKissGFX Você acha que devo comprar um outro cooler também caso eu queria comprar um off board e fazer um OC no processador? se sim, qual recomendária? e outra coisa, meu bios atual é o F1 e ja tem atualizações ate o F4. Acha que ja devo atualiza-la?

adicionado 4 minutos depois

@Elder Nauvirth Muito obrigado, vou seguir as dicas.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Rodrigo Machado Rodrigues disse:

@SPNKissGFX Você acha que devo comprar um outro cooler também caso eu queria comprar um off board e fazer um OC no processador? se sim, qual recomendária? e outra coisa, meu bios atual é o F1 e ja tem atualizações ate o F4. Acha que ja devo atualiza-la?

Eu tinha um AMD FX 6300 um tempo atrás, tive de comprar um outro cooler. Peguei um Blizzard T2, que é barato e compatível com quase tudo. Migrei pra um i3 7100, só troquei a base do cooler (base já inclusa na caixa) e ainda estou usando o mesmo cooler. Ele mantém meu i3 a 35/40ºC em idle e 55/60 em gaming. Talvez ele seja útil pra você fazer um overclock leve, talvez até 3,8Ghz. Caso queira quebrar recordes já te recomendaria um Watercooler de 1 ou mais fans.

(Sou meio leigo nessa questão de overclock, nisso não sei te ajudar)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...