Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal.

peguei hoje esse TL-R480T+ para reconfigurar e me vem dúvidas com loadbalance.

Cada vez mais os sites estão com https, antes somávamos os links e o que exigia https(ou além como os bancos) nós desviávamos todo o tráfego para apenas uma WAN, mas hoje tudo está com HTTPS.

Dá para fazer o load somando com o https?

nesse TL-R480T+ tem 2 links WAN em backup, as duas portas estão em DHCP recebendo sinal dos roteadores - a intenção era para simplificar, já que o cliente não tem contrato e qualquer problema ele pula o TL-R480T+ - será que funciona bem? porque mesmo sem sinal de internet, vai a haver sinal de cabo conectado na porta do dispositivo loadbalance.

uma ajudinha dos mais experientes.

valeu

Postado

Eu tive que abandonar a ideia de utilizar ele em um projeto pois independente de os links estarem up, ele fica alternando os clients entre os links. Daí, quando o client está em um acesso à banco e o link muda, por segurança o servidor do banco encerra a sessão. Nem com o suporte da TP-Link foi possível contornar o problema. A não ser que não utilize o Load Balance entre links e só habilite automaticamente o segundo link quando o outro falhar. Mas nesse caso um dos links ficaria ocioso a maior parte do tempo.

Outra deficiência dele é o fato de não ter VPN.

Eu diria que é um equipamento para ser utilizado apenas em casa, pois hoje em dia até uma pequena empresa não tolera estas limitações.

Postado

saquei, bom mas não para ter o mínimo de eficiência para empresas, maximizando o uso dos links.

eu penso em mikrotik, o que você usa? você pegou algo bem maior ou buscou um equipamento mínimo em preço e recursos?

Postado
Em 09/02/2019 às 13:01, daquinho disse:

saquei, bom mas não para ter o mínimo de eficiência para empresas, maximizando o uso dos links.

eu penso em mikrotik, o que você usa? você pegou algo bem maior ou buscou um equipamento mínimo em preço e recursos?

O TL-R480T+ não fui eu que busquei... Jogaram no meu colo e praticamente disseram se vira! rsss
Convenci a direção de que a nova unidade de distribuição, embora fosse temporária, deveria subir de acordo com os padrões globais da nossa instituição. Ou seja, com links MPLS fechados em anel com os nossos demais sites. Daí não busquei solução alternativa, senão teria tentado partir para MikroTik, embora não tenha experiência, é o que mais vejo recomendarem.

Postado

é que mikrotik tem um custo benefício bom quando procura algo profissional e barato, soluções mais complexas mas menos robustas para pequenos e médios negócios.

mas por exemplo, eu não saberia que outro caminho escolher se não fosse mikrotik, leio e ouço falar em ubiqui, mas sem certeza alguma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!