Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
30 minutos atrás, OGSnow disse:

A dificuldade diminui quanto + alta a faixa de preço. Na faixa dos 2000 e meio eu n consegui achar nenhum que n tenha estabilizador interno mesmo sendo dupla conversão e senoidal puro. Sempre diz "estabilizador e filtro de linha internos" pelo que andei vendo. Ja acima dos 3000 fica bem + fácil de achar. Porém, o preço e obviamente tenso. O meu bateu na porta dos 4 com a frete.

Qual é o seu posta o link ou o nome aí pra eu conferir.

adicionado 1 minuto depois

Ah, mais duas coisas:

Com estabilizador é ruim por quê?

Senoidal por aproximação é ruim por quê?

Postado
19 minutos atrás, Defender disse:

Qual é o seu posta o link ou o nome aí pra eu conferir.

https://tinyurl.com/ybabr4p3 Acho que tem o mesmo modelo em 220 no site...

19 minutos atrás, Defender disse:

Com estabilizador é ruim por quê?

O no-break tendo o estabilizador vem com as desvantagem do mesmo sozinho...

21 minutos atrás, Defender disse:

Senoidal por aproximação é ruim por quê?

Nao e ideal. Como eu disse antes, eu usei um por aproximação por 4 anos sem problemas. + n quer dizer q seria o mesmo com qualquer outro fulano mesmo com o exato mesmo PC..

Aqui c poderá ler + in depth sobre o assunto...

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Defender disse:

Pessoal o estabilizador interno atrapalha tanto assim? Digo isso porque até mesmo os mais caros tem esse estabilizador, pra achar um sem estabilizador é quase impossível.

O estabilizador altera a tensão que vai para seu equipamento através de um sistema de relés, que é lento, ineficiente e permite que que passe energia em valores não adequados, quando há surtos de tensão. Uma fonte com PFC ativo, naturalmente, já faz esse trabalho. Ao combinar os dois, a sua fonte começa a trabalhar em dobro, justamente pela ineficiência do estabilizador. Aqueles estalos que se escuta é o momento em que os relés alteram a tensão, porém a fonte, que é muito mais rápida, já se adequa antes que o estabilizador entre em ação e logo que ele altera ela precisa se adequar novamente a nova tensão. Outra coisa importante de se mencionar é que toda vez que o estabilizador aciona um relé o fornecimento de energia é cortado por um breve momento, medido em ms. Pode parecer pouco mas isso causa um mal danado à sua fonte. Veja abaixo o que o Gabriel Torres explica sobre o uso deste equipamento:

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, Defender disse:

Quando quiseres uma informação decente de um produto procure no site do fabricante do mesmo.

Veja ai:  https://nhs.com.br/produto/nobreak-premium-3000va/

Ou para uma visão rápida olhe seu catálogo: https://www.nhs.com.br/wp-content/uploads/2015/11/Premium-3000-iso-1.pdf

Ou, para um aprofundamento, leia em seu manual:  https://www.nhs.com.br/wp-content/uploads/2015/11/761093-Manual-Técnico-Premium-3000VA-OL-PET-NBR-R05.pdf

Depois pergunte-se se é melhor confiar na informação do fabricante ou na de um simples vendedor do ML... Você saberá a resposta..

• Curtir 2
Postado

Engraçado que mesmo depois de eu colocar essas informações acima numa pergunta que fiz ao vendedor ele continua dizendo que esse nobreak tem estabilizador interno. O cara é teimoso. kkkkk.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Defender disse:

Engraçado que mesmo depois de eu colocar essas informações acima numa pergunta que fiz ao vendedor ele continua dizendo que esse nobreak tem estabilizador interno. O cara é teimoso. kkkkk.

Então.. Acredite nele...  O importante é ter fé..

Fé demais ou fé de menos, o importante é ter fé...

Postado

Tive o mesmo acontecer no ML. Tava a procura de um gabinete que suportasse placa-mãe E-ATX, achei um que dizia na descrição: "Placa-mãe suportadas Mini ATX, Micro ATX, ATX, E-ATX, XL-ATX" porém pelo tamanho do gabinete, achei duvidoso, peguei o modelo, googlei vi o spec sheet no fabricante. O trem so suporta ate ATX nada maior que isso. Botei o link como pergunta la pro cara ele me respondeu "Esse gabinete suporta Mini ATX, Micro ATX, ATX, E-ATX, XL-ATX, Temos pronta entrega! No aguardo da sua compra!

Eu na minha cabeça ja como: "Ta esse ai e biruta."

Postado

Teoricamente ele ainda sim faz "tec tec" diferente do de estabilizador interno. O que e o fator principal de compatibilidade com fontes PFC ativo...

Eu perguntei o fabricante a um tempo atrás sobre isso olhe o que me responderam:

NHSRPS.jpg.e855a8ec0c2b1d7022ebea389e995e6f.jpg

Na segunda, e sobre um ruido que ele faz quando a bateria esta carregando, que some imediatamente quando carrega por completa...

Postado

E recomendado 12 horas antes de ligar o PC nele quando tirado da caixa. + no meu caso, eu acabei ligando em 3 horas porque o cara da net apareceu do nada pra consertar e eu ja tinha guardado o no-break antigo dai liguei no novo + n deu nada nao. Unico ruim e que se der queda de energia nesse período, a bateria com pouca carga ira segurar pouco

• Membro VIP
Postado
Em 09/02/2019 às 12:49, Bakura Ryo disse:

E outra, qual a necessidade do no-break? Trabalha com alguma informação sensível e ou algum dado que não possa ser perdido em hipóteses alguma?

Em 09/02/2019 às 20:32, Defender disse:

Nada, só pra terminar a partida no jogo e continuar tendo wi-fi (ficar em casa sem luz e sem wi-fi é dose).

Tem certeza que esse investimento todo para conseguir de 15 a 30 minutos adicionais de energia valem a pena?? São quase cinco mil reais, o bastante para adquirir um sistema novo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...