Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tenho uma placa-mãe b250 fintech e utilizo o windows 10, mas queria voltar para o velho e bom win 7, no site da gigabyte tem driver para o windows 7, mas infelizmente nao consigo instalar o windows 7, simplesmente nao da boot, alguem tem uma ideia do q devo fazer?

Postado

eu to com um problema parecido mas a minha é uma H310

Postado

Ponha o CD do WIN 7 na gavetinha , Re-inicie o computador  e assim que estiver terminando a tela preta , vá dando ENTER  que abre o W7 e aí é só seguir . . Mas para isso , é preciso que a BIOS tenha classificado o CD ROOM  como FIRST  BOOT . Se estiver como FIRST HD e SECOND CD , aí ferrou .voce precisa primeiro iniciar o W10 mesmo , na tela preta ir dando DEL ou F1 e assim que abrir a tela da bios , trocar a ordem = 1.o  o CD ROOM  e 2.o o HD . Feito isso , faça o dito anterior . Não dá xabú .  Se voce tem um PC  " modernão " , desses que já eliminaram o CD ROOM  ( economia da fábrica ) e os espertos se gloreiam , ai voce está sem futuro . Tem que achar alguém que tenha um  " antigo " para copiar o CD W7 para um pendrive para usar na sua USB  . Essa parte detesto , pois o arquivo do W10 é HTFS , o W7 é NTFS e pendrive vai gravar FAT 32 para passar ao NTFS . Aí, já viu .

É mais barato e garantido instalar um CD ROOM . Sempre , um dia , é necessária uma re-instalação . Um virus , atualização que trava tudo , programas que não rodam , drivers que não combinam , etc, etc .

Postado
7 horas atrás, Flavio Pincerno disse:

Ponha o CD do WIN 7 na gavetinha , Re-inicie o computador  e assim que estiver terminando a tela preta , vá dando ENTER  que abre o W7 e aí é só seguir . . Mas para isso , é preciso que a BIOS tenha classificado o CD ROOM  como FIRST  BOOT . Se estiver como FIRST HD e SECOND CD , aí ferrou .voce precisa primeiro iniciar o W10 mesmo , na tela preta ir dando DEL ou F1 e assim que abrir a tela da bios , trocar a ordem = 1.o  o CD ROOM  e 2.o o HD . Feito isso , faça o dito anterior . Não dá xabú .  Se voce tem um PC  " modernão " , desses que já eliminaram o CD ROOM  ( economia da fábrica ) e os espertos se gloreiam , ai voce está sem futuro . Tem que achar alguém que tenha um  " antigo " para copiar o CD W7 para um pendrive para usar na sua USB  . Essa parte detesto , pois o arquivo do W10 é HTFS , o W7 é NTFS e pendrive vai gravar FAT 32 para passar ao NTFS . Aí, já viu .

É mais barato e garantido instalar um CD ROOM . Sempre , um dia , é necessária uma re-instalação . Um virus , atualização que trava tudo , programas que não rodam , drivers que não combinam , etc, etc .

Amigo, agradeço o comentário, mas ja realizei tudo isso, trabalho com manutenção a mais ou menos 5 anos, então não sou estão novato assim, por isso abri o tópico, porque mesmo com a minha experiencia, nao consegui descobrir um método de formatar esse meu pc, pse quando eu montei ele, eu coloquei um driver de dvd.

Postado

Bem , então se voce já é experiente e trabalha em manutenção , deve ter outro computador . Eu tenho tres ,  com XP , W7 e W 10 , Conf . necessidade . Nesse caso , fica mais fácil para voce = Tire o HD , leve para instalar noutro PC, onde já tenha instalado o programa ERASER , HD LOW LEVEL , etc.     Abra o programa desse PC . Instale o HD que quer limpar . Re-inicie o PC . Sempre o HD adicionado é reconhecido como SLAVE . Abra então o ERASER  ou  o  HD Low Level e verá lá indicado o HD da máquina e o extra adicionado . Aí escolha a partição que quer formatar . Depois de limpo , leve o HD para o PC que vai aceitar o programa que quiser . Nota = Não adianta instalar qualquer programa de formatar no mesmo PC , pois o W 10 , W8 e W7  não permitem formatar a partição C  nele mesmo .Fica rodando a formatação em 2.o plano e só perde tempo . Pelo menos , nunca deu certo comigo . É estranho voce não conseguir abrir outro programa reiniciando , se o CD ROOM está em FIRST BOOT . A menos que na parte de dispositivos não é reconhecido como hardware .  Não insistirei em maiores detalhes, pois sua experiência de 5 anos é de respeito .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!