Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B250 FinTech Windows 7


Posts recomendados

Galera tenho uma placa-mãe b250 fintech e utilizo o windows 10, mas queria voltar para o velho e bom win 7, no site da gigabyte tem driver para o windows 7, mas infelizmente nao consigo instalar o windows 7, simplesmente nao da boot, alguem tem uma ideia do q devo fazer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponha o CD do WIN 7 na gavetinha , Re-inicie o computador  e assim que estiver terminando a tela preta , vá dando ENTER  que abre o W7 e aí é só seguir . . Mas para isso , é preciso que a BIOS tenha classificado o CD ROOM  como FIRST  BOOT . Se estiver como FIRST HD e SECOND CD , aí ferrou .voce precisa primeiro iniciar o W10 mesmo , na tela preta ir dando DEL ou F1 e assim que abrir a tela da bios , trocar a ordem = 1.o  o CD ROOM  e 2.o o HD . Feito isso , faça o dito anterior . Não dá xabú .  Se voce tem um PC  " modernão " , desses que já eliminaram o CD ROOM  ( economia da fábrica ) e os espertos se gloreiam , ai voce está sem futuro . Tem que achar alguém que tenha um  " antigo " para copiar o CD W7 para um pendrive para usar na sua USB  . Essa parte detesto , pois o arquivo do W10 é HTFS , o W7 é NTFS e pendrive vai gravar FAT 32 para passar ao NTFS . Aí, já viu .

É mais barato e garantido instalar um CD ROOM . Sempre , um dia , é necessária uma re-instalação . Um virus , atualização que trava tudo , programas que não rodam , drivers que não combinam , etc, etc .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Flavio Pincerno disse:

Ponha o CD do WIN 7 na gavetinha , Re-inicie o computador  e assim que estiver terminando a tela preta , vá dando ENTER  que abre o W7 e aí é só seguir . . Mas para isso , é preciso que a BIOS tenha classificado o CD ROOM  como FIRST  BOOT . Se estiver como FIRST HD e SECOND CD , aí ferrou .voce precisa primeiro iniciar o W10 mesmo , na tela preta ir dando DEL ou F1 e assim que abrir a tela da bios , trocar a ordem = 1.o  o CD ROOM  e 2.o o HD . Feito isso , faça o dito anterior . Não dá xabú .  Se voce tem um PC  " modernão " , desses que já eliminaram o CD ROOM  ( economia da fábrica ) e os espertos se gloreiam , ai voce está sem futuro . Tem que achar alguém que tenha um  " antigo " para copiar o CD W7 para um pendrive para usar na sua USB  . Essa parte detesto , pois o arquivo do W10 é HTFS , o W7 é NTFS e pendrive vai gravar FAT 32 para passar ao NTFS . Aí, já viu .

É mais barato e garantido instalar um CD ROOM . Sempre , um dia , é necessária uma re-instalação . Um virus , atualização que trava tudo , programas que não rodam , drivers que não combinam , etc, etc .

Amigo, agradeço o comentário, mas ja realizei tudo isso, trabalho com manutenção a mais ou menos 5 anos, então não sou estão novato assim, por isso abri o tópico, porque mesmo com a minha experiencia, nao consegui descobrir um método de formatar esse meu pc, pse quando eu montei ele, eu coloquei um driver de dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem , então se voce já é experiente e trabalha em manutenção , deve ter outro computador . Eu tenho tres ,  com XP , W7 e W 10 , Conf . necessidade . Nesse caso , fica mais fácil para voce = Tire o HD , leve para instalar noutro PC, onde já tenha instalado o programa ERASER , HD LOW LEVEL , etc.     Abra o programa desse PC . Instale o HD que quer limpar . Re-inicie o PC . Sempre o HD adicionado é reconhecido como SLAVE . Abra então o ERASER  ou  o  HD Low Level e verá lá indicado o HD da máquina e o extra adicionado . Aí escolha a partição que quer formatar . Depois de limpo , leve o HD para o PC que vai aceitar o programa que quiser . Nota = Não adianta instalar qualquer programa de formatar no mesmo PC , pois o W 10 , W8 e W7  não permitem formatar a partição C  nele mesmo .Fica rodando a formatação em 2.o plano e só perde tempo . Pelo menos , nunca deu certo comigo . É estranho voce não conseguir abrir outro programa reiniciando , se o CD ROOM está em FIRST BOOT . A menos que na parte de dispositivos não é reconhecido como hardware .  Não insistirei em maiores detalhes, pois sua experiência de 5 anos é de respeito .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!