Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite !

Estou aprendendo Python na prática e gostaria da ajuda de vocês.

Estou lendo uma string de um arquivo .dat, no meu pc e estou comparando com uma string mas não está dando certo .Acredito que o tipo do retorno da função read() não seja uma string.

Abaixo segue o códido

arq = open('C:\\Users\\MeuPC\\Desktop\\MonitoramentoIAlfred\\Arquivos\\LMsg.dat', 'r')

mensagem  = arq.read()

if mensagem == "texto qualquer":
    print(mensagem)

Não entra no IF. podem ajudar ? Tem que fazer um casting ? valeu

Postado

.read() retorna uma string, mas pode checar fazendo print(type(mensagem)) .

O mais provável é que a string esteja diferente da string comparada, logo não entra no if.

Uma situação comum é a em que existe um caractere nova linha '\n' no fim da string do arquivo mas você não incluiu na string do if, logo não serão iguais.

• Obrigado 1
Postado
22 minutos atrás, isrnick disse:

.read() retorna uma string, mas pode checar fazendo print(type(mensagem)) .

O mais provável é que a string esteja diferente da string comparada, logo não entra no if.

Uma situação comum é a em que existe um caractere nova linha '\n' no fim da string do arquivo mas você não incluiu na string do if, logo não serão iguais.

Era o /n! Muito obrigado 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!