Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

To montando uma configuração com o Ryzen 5 2600, porém, não sei qual placa-mãe é Boa boa pra acompanhar ele e também alguma fonte.

Ps: vou pegar uma 1050ti (eu acho, aceito sugestoes) HD 1t, memória RAM 8gb. 

Ps2: Tenho um orçamento de 3.000.

Ps3: alguns gabinetes vem ventoinhas?

O Pc é tanto pra jogar como pra editar vídeos, adobe, illustrator. Não quero no ultra nos jogos, quero algo bom que dure e seja liso. Valeuuu

Postado

@Vinicius Moro coloque uma b450 ds3h da gigabyte você acha ela na pichau + 8-16gb ddr4 + rx 580 8gb + pcyes ou cx 450w + hd +gabinete com fonte em baixo + ssd se a grana der. Ae tu pesquisa na cissa magazine,terabyte,pichau,kabum e no ML ve a ram,hd e ssd que geralmente é mais barato

• Curtir 1
Postado

@Gustavinhu caso não tenho nada ainda. Monitor, periféricos não tô contando no orçamento. Só contando o gabinete e os hardwares. Pode passar um pouco do preço sem problemas. 

Sou leigo nessa área e é a primeira compra. Não quero me arrepender mas não sou rico dijdjdjejejd 

adicionado 3 minutos depois

@Angern massa mano, e tu acha necessário fazer um overclock, porque no pretendo mesmo. Acho que assim só mais pra frente. Acha que com 8 GB de ram da de boa por enquanto pra edição e lol, CS, etc? 

Postado

@Vinicius Moro neste caso eu recomendaria esta configuração abaixo:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 600,00;

Placa-mãe: B350/B450 R$ +- 500,00. Está ruim de placas mães no momento, sugestão Biostar B350GT3 estava R$ 399,00 na Terabyte - tem apenas nos kits upgrades (processador + placa-mãe).

Placa de vídeo: RX580 8gb R$ 950,00 da MSI na Kabum e na CissaMagazine, ela possui 3 anos de garantia nacional e ainda ganha 2 jogos. Ou RX580 8gb Gigabyte R$ 999,00 na Terabyte - promoção de 3 anos de garantia até dia 31/03/2019;

Memória RAM: 8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior R$ +-350,00;

SSD: Opcional - SSD de 240gb. R$ +-220,00;

HD: 1Tb 7200rpm e 64mb de cache - R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX550, PCYes Electro V2 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples, 1 fan traseira),  Sharkoon Mid-ATX VS7 (2 fans frontais + 1 fan traseira), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete, 3 fans frontais + 1 fan traseira); 

Total aproximado: Sem o SSD R$ 3.150,00 + fretes.

Se realmente for fazer edição, o ideal seria pegar mais memória RAM 2x8gb para ter um total de 16gb.

• Curtir 1
Postado

@Vinicius Moro Ryzen 5 1600 é um ótimo processador e é melhor que o Ryzen 5 2400G.

O Ryzen 5 1600 vai ser uns 10% inferior ao 2600, com um overclock leve chega no patamar do 2600.

Eu só compraria o 2600 se a diferença fosse pequena, o preço deste ai que você mandou está bom.

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAEBOX - R$ 599,90.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Gustavinhuobrigado pela ajuda, de verdade mesmo. eu não sei fazer overclock e confesso que tenho um pouco de medo. qual dos dois sites tu me indicaria? tem uma leve diferença em ambos referente ao processador.

adicionado 2 minutos depois

Postado

@Vinicius Moro os dois sites são confiáveis.

O da Kabum é um Ryzen 5 1600, o da Cissa é um Ryzen 5 2600. Se tiver com folga no orçamento pode ir no 2600 da Cissa.

Na linha Ryzen o overclock é tranquilo, mas só é necessário fazer caso você precise de mais desempenho.

Eu uso o meu em stock e não tenho problema algum.

Edit:

Por nada!! Estamos aqui para ajudar e aprender!! heheheheheh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...