Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de conf para Ryzen 5 2600


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

To montando uma configuração com o Ryzen 5 2600, porém, não sei qual placa-mãe é Boa boa pra acompanhar ele e também alguma fonte.

 

Ps: vou pegar uma 1050ti (eu acho, aceito sugestoes) HD 1t, memória RAM 8gb. 

 

Ps2: Tenho um orçamento de 3.000.

 

Ps3: alguns gabinetes vem ventoinhas?

 

O Pc é tanto pra jogar como pra editar vídeos, adobe, illustrator. Não quero no ultra nos jogos, quero algo bom que dure e seja liso. Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Moro coloque uma b450 ds3h da gigabyte você acha ela na pichau + 8-16gb ddr4 + rx 580 8gb + pcyes ou cx 450w + hd +gabinete com fonte em baixo + ssd se a grana der. Ae tu pesquisa na cissa magazine,terabyte,pichau,kabum e no ML ve a ram,hd e ssd que geralmente é mais barato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavinhu caso não tenho nada ainda. Monitor, periféricos não tô contando no orçamento. Só contando o gabinete e os hardwares. Pode passar um pouco do preço sem problemas. 

 

Sou leigo nessa área e é a primeira compra. Não quero me arrepender mas não sou rico dijdjdjejejd 

adicionado 3 minutos depois

@Angern massa mano, e tu acha necessário fazer um overclock, porque no pretendo mesmo. Acho que assim só mais pra frente. Acha que com 8 GB de ram da de boa por enquanto pra edição e lol, CS, etc? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Moro neste caso eu recomendaria esta configuração abaixo:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 600,00;

Placa-mãe: B350/B450 R$ +- 500,00. Está ruim de placas mães no momento, sugestão Biostar B350GT3 estava R$ 399,00 na Terabyte - tem apenas nos kits upgrades (processador + placa-mãe).

Placa de vídeo: RX580 8gb R$ 950,00 da MSI na Kabum e na CissaMagazine, ela possui 3 anos de garantia nacional e ainda ganha 2 jogos. Ou RX580 8gb Gigabyte R$ 999,00 na Terabyte - promoção de 3 anos de garantia até dia 31/03/2019;

Memória RAM: 8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior R$ +-350,00;

SSD: Opcional - SSD de 240gb. R$ +-220,00;

HD: 1Tb 7200rpm e 64mb de cache - R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX550, PCYes Electro V2 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples, 1 fan traseira),  Sharkoon Mid-ATX VS7 (2 fans frontais + 1 fan traseira), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete, 3 fans frontais + 1 fan traseira); 

Total aproximado: Sem o SSD R$ 3.150,00 + fretes.

 

Se realmente for fazer edição, o ideal seria pegar mais memória RAM 2x8gb para ter um total de 16gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Moro Ryzen 5 1600 é um ótimo processador e é melhor que o Ryzen 5 2400G.

O Ryzen 5 1600 vai ser uns 10% inferior ao 2600, com um overclock leve chega no patamar do 2600.

Eu só compraria o 2600 se a diferença fosse pequena, o preço deste ai que você mandou está bom.

 

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAEBOX - R$ 599,90.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Moro os dois sites são confiáveis.

O da Kabum é um Ryzen 5 1600, o da Cissa é um Ryzen 5 2600. Se tiver com folga no orçamento pode ir no 2600 da Cissa.

 

Na linha Ryzen o overclock é tranquilo, mas só é necessário fazer caso você precise de mais desempenho.

Eu uso o meu em stock e não tenho problema algum.

 

Edit:

Por nada!! Estamos aqui para ajudar e aprender!! heheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!