Ir ao conteúdo

Excel problemas em configurar o Excel

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Salve consagrados, estou tendo alguns problemas para terminar uma planilha de fechamento de horas que montei.

Eu travei na hora de conseguir montar uma fórmula para calcular apenas as horas do adicional noturno que seria o horário das 22:00 até 5:00 que este é o horário do adicional noturno.

Ex: ali nas horas normais dele ele trabalhou até as 6:15 mas eu queria que na célula do ad noturno tivesse uma regra que pegasse apenas até as 5:00 porque é o máximo para ser pago o adicional noturno e não faço ideia como fazer isso.

Nota: A fórmula para converter em moeda está feita, é apenas uma fórmula para "delimitar" um horário para o adicional noturno que não estou conseguindo fazer.

E outra é logo abaixo sobra a tabela de horas extras.. eu não consigo tirar aqueles #### dali e deixar zerado, eu sei que o Excel não lê horas negativas e gostaria de uma ajuda nisso também para melhor essa tabela.

Obrigado mitos!!!1862689922_Semttulo.thumb.png.7b888299acc69533c98bda5f23a9977c.png

Fechamento de Horas Gaúcha.xlsx

Postado

@Patropi Mano do céu você acertou a trave!!! É quase isso só que ali onde você colocou a fórmula ainda deveria dar as horas normais para poder fazer a soma total de horas do dia, e la em baixo na célula onde diz AD NOT estar só as horas entre 22 as 5 somadas entendeu?

adicionado 4 minutos depois

@Patropi PS: Tu é o cara no Excel, o loco !!!!

Postado

@Patropi Desculpe pelo incomodo mas ainda não está dando, note que ainda não está restringindo para 22:00 até as 5:00

Se eu inicio antes das 22:00 ele não entende que deveria começar a somar as horas de adicional noturno a partir das 22 e terminar de somar as 5,e se eu inicio as 22 e encerro em um período mais longo ele não crava as 7:00 de trabalho que são pagas de adicional noturo, eu acho que estou sendo um pouco confuso e você não está entendendo bem o que quero dizer, desculpe por isso kkk

Mas eu vou tentar ser mais claro possível, foi mal kkkk

Sem título.png

• Membro VIP
Postado

@Maikon Cruz

A coluna do Adicional noturno é a que posto em amarelo aqui, a outra é de horas trabalhadas.

Você deve ter colocado nas 2 colunas a fórmula da horas trabalhadas, pois digitei na minha planilha as mesmas horas que você e funcionou perfeitamente,

Comprove na planilha.

[]

12_02_18_Fechamento de Horas Gaúcha_Patropi_Comprovação Ad. Not.xlsx

• Amei 1
Postado

@Patropi Mano tu é top demais, eu descobri o que estava acontecendo, antes de você mexer eu tinha que colocar 29:00 para o Excel entender que era 5:00, e agora colocando apenas 5:00 ele já entende... eu não sabia que você tinha arrumado isso e continuei fazendo 29:00 para ele entender que era 5:00 e por isso tava dando errado... cara não sei como te agradecer, tu é sensacional, Muito obrigado mesmo. Queria ter esse entendimento que você tem de Excel, um dia chego lá estou a recém fazendo um técnico de TI, espero chegar lá um dia kkkk

• Membro VIP
Postado

@Maikon Cruz

Fico contente por ter conseguido ajudar.

Se a dúvida fi resolvida, marque o tópico como Resolvido.

(Na minha assinatura tem um link para um tutorial)

Precisando, volte a postar no fórum.

[]s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...