Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 200GE e GTX 1050 por R$2270,00: vale a pena?


Posts recomendados

Estava pesquisando uns setups de PC para comprar e me deparei com um vídeo do canal da Pichau. Como eu não tenho muito dinheiro para investir, assim como não tenho conhecimento sobre assunto gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse setup. O valor dele total é de R$2270,00. Vale a pena?103712295_Screenshot_20190212-2103502.png.72a697a97106ae1afba76b0a79887a11.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura na terabyte, pichau está cometendo muitos deslizes nos últimos meses, eu boletei uma pl mãe la mas faltou coragem, os cara não atendem nem o telefone.

adicionado 37 minutos depois

Na terabyte com R$2400 você consegui uma configuração similar a essa no caso a pl de vídeo seria uma RX570 que pra esse processador é mais que o suficiente.

Se você jogar apenas jogos como cs,LoL,dota você pode abrir mão da pl de vídeo off e trocar o processador por um Ryzen2400g e adicionar um segundo pente de memoria.

E  é na terabyte né a gente sabe que chega exatamente o que pediu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sócio da AMD disse:

Procura na terabyte, pichau está cometendo muitos deslizes nos últimos meses, eu boletei uma pl mãe la mas faltou coragem, os cara não atendem nem o telefone.

adicionado 37 minutos depois

Na terabyte com R$2400 você consegui uma configuração similar a essa no caso a pl de vídeo seria uma RX570 que pra esse processador é mais que o suficiente.

Se você jogar apenas jogos como cs,LoL,dota você pode abrir mão da pl de vídeo off e trocar o processador por um Ryzen2400g e adicionar um segundo pente de memoria.

E  é na terabyte né a gente sabe que chega exatamente o que pediu!

Eu estava jogando apenas CS e LoL no meu antigo PC, mas queria um pra jogar PUBG pelo menos com uns 50~60 FPS. Com esse orçamento teria como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que essa conf ja consegue rodar pubg a uma boa taxa de fps no medio/alto mas se der tenta pegar a 1050 ti nao muda muito o preço e tem o dobro de gb. Cara achei esse video da uma olhada (https://www.youtube.com/watch?v=3sIpKk1RW8Y) Dei uma procurada peça por peça na kabum deu uns 2 mil (Com 1050 ti) Mas acho que tu deveria gastar um pouco mais no processador, comparado com essa placa de video o processador é muito ultrapassado, te aconselho a pegar um i3-8100 ele é um pouco mais caro mas ao total fica uns 2400

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor Abreu da Silva disse:

Cara acho que essa conf ja consegue rodar pubg a uma boa taxa de fps no medio/alto mas se der tenta pegar a 1050 ti nao muda muito o preço e tem o dobro de gb. Cara achei esse video da uma olhada (https://www.youtube.com/watch?v=3sIpKk1RW8Y) Dei uma procurada peça por peça na kabum deu uns 2 mil (Com 1050 ti) Mas acho que tu deveria gastar um pouco mais no processador, comparado com essa placa de video o processador é muito ultrapassado, te aconselho a pegar um i3-8100 ele é um pouco mais caro mas ao total fica uns 2400

 

também acho que o athon não e uma boa escolha, mais se tiver apenas investir apenas isso ele pode se segurar com esse processador por um tempo e esperar os preços cair mais um pouco dos ryzen, já que ele já estar com am4. Tá um boa config mais só vai precisar da Hp processador depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/02/2019 às 22:11, Martered disse:

também acho que o athon não e uma boa escolha, mais se tiver apenas investir apenas isso ele pode se segurar com esse processador por um tempo e esperar os preços cair mais um pouco dos ryzen, já que ele já estar com am4. Tá um boa config mais só vai precisar da Hp processador depois.

Achei esse na Pontofrio por um preço que dá pra pagar. 

 

Dá uma olhada no setup e me diz se vale a pena.

https://m.pontofrio.com.br/computador-gamer-intel-core-i5-geforce-gtx-1050-ti-4gb-memoria-8gb-hd-1tb-500w-12537843.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2019 às 12:46, Evanylton disse:

Achei esse na Pontofrio por um preço que dá pra pagar. 

 

Dá uma olhada no setup e me diz se vale a pena.

https://m.pontofrio.com.br/computador-gamer-intel-core-i5-geforce-gtx-1050-ti-4gb-memoria-8gb-hd-1tb-500w-12537843.html

Fica mais a seu gosto, mais você com esse i5 fica pouco limitado em upgrade depois em processadores, mais se você não pretende gastar e da up futuramente para o que deseja está bom sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pc do ponto frio é 1155, esse i5 ai é equivalente a um g4560. muito antigo pra esse orçamento.  o problema de pc montado é que acaba saindo muito mais caro. 

 

Esse valor é a vista ou parcelado? @Evanylton  você não montaria se comprar peças separada? no youtube tem diversos tutoriais de como montar. é mais fácil que montar lego tomando os cuidados básicos. ou algum conhecido montar pra você. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, maia12 disse:

gente pelo amor, esse pc do ponto frio é 1155, esse i5 ai é equivalente a um g4560. muito antigo pra esse orçamento.  o problema de pc montado é que acaba saindo muito mais caro. 

 

Esse valor é a vista ou parcelado? @Evanylton  você não montaria se comprar peças separada? no youtube tem diversos tutoriais de como montar. é mais fácil que montar lego tomando os cuidados básicos. ou algum conhecido montar pra você. 

 

A parte da montagem não seria um problema, tenho conhecidos que são técnicos em informática. O que tava pensando mais na decisão de comprar um PC pronto ao invés de comprar as peças é que eu sou do nordeste, e no mercado livre os fretes que eu acho são todos em torno de R$ 70~110.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar:

 

Tudo da terabyte menos a memoria e o HD.  caso a memoria o frete fique caro tenta filtrar pela sua cidade, mas eu coloquei uma da Bahia pra ver se vai o frete grátis.  o Gabinete que vai encarecer o frete pelo tamanho mas dependendo você pega na sua cidade. mas se conseguir pedir o indicado seria uma boa. 

 

terabyete peças:

kit a320 biostar + ryzen 5 1600 R$950

FONTE THERMALTAKE SMART 430W SPD-0430P 80 PLUS R$182

GIGABYTE RADEON RX 570 GAMING 4GB  R$699

GABINETE GAMER DEEPCOOL D-SHIELD R$158 (ou compra um usado na sua cidade)

 

Mercadolivre:

Memoria Kingston Hyperx Fury Game 8gb Ddr4 2400mhz  R$253 (conferir o frete)

Hd Wd 500gb R$139 (depois você compra outro ou um SSD que seria mais indicado)

Total:  2.381 + frete possivelmente só da terabyte. 

 

valor parecido com da Pichau mas com uma placa de video 30 a 40% melhor e um processador absurdamente melhor.  vai rodar quase tudo no maximo a 1080p. e terá uma configuração com margem de upgrade pois o ryzen 5 1600 aguenta até uma rtx 2060. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, maia12 disse:

Vou tentar:

 

Tudo da terabyte menos a memoria e o HD.  caso a memoria o frete fique caro tenta filtrar pela sua cidade, mas eu coloquei uma da Bahia pra ver se vai o frete grátis.  o Gabinete que vai encarecer o frete pelo tamanho mas dependendo você pega na sua cidade. mas se conseguir pedir o indicado seria uma boa. 

 

terabyete peças:

kit a320 biostar + ryzen 5 1600 R$950

FONTE THERMALTAKE SMART 430W SPD-0430P 80 PLUS R$182

GIGABYTE RADEON RX 570 GAMING 4GB  R$699

GABINETE GAMER DEEPCOOL D-SHIELD R$158 (ou compra um usado na sua cidade)

 

Mercadolivre:

Memoria Kingston Hyperx Fury Game 8gb Ddr4 2400mhz  R$253 (conferir o frete)

Hd Wd 500gb R$139 (depois você compra outro ou um SSD que seria mais indicado)

Total:  2.381 + frete possivelmente só da terabyte. 

 

valor parecido com da Pichau mas com uma placa de video 30 a 40% melhor e um processador absurdamente melhor.  vai rodar quase tudo no maximo a 1080p. e terá uma configuração com margem de upgrade pois o ryzen 5 1600 aguenta até uma rtx 2060. 

 

 

SHOW CARA!!

 

Eu fiz a simulação aqui e o frete da Terabyte ta dando R$215 e no ML ta em torno de R$60. Ta dando melhor do que quando eu tava olhando tudo pelo ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2019 às 17:20, maia12 disse:

@Evanylton nossa mas não tem por transportadora? no ml tenta filtrar pelo seu estado. cara frete pra mim é grátis, que sacanagem.

 

A solução vai ser pedir para o endereço da minha tia que mora em uma cidade vizinha e lá o frete é gratuito no Mercado Livre, dai só pagaria R$60 da transportadora da cidade dela pra minha.

 

Vou ver se eu monto o PC todo pelo Mercado Livre. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evanylton não vale a pena, processador/placa-mãe/ placa de video, tem que ser nas lojas famosas porque eles conseguem preços que vendedores do ml não conseguem, Talvez a fonte tenha no ML mas acho que mudaria pouco o frete. 60 reais de transportadora tá mais que bom. 

 

Gabinete tem que ver na hora for comprar, porque os preços mudam muito. 

 

Gabinete com frete gratuito que aparece pra mim: 

Gabinete 2 Baias Bluecase Gamer Branco Sem Fonte - Bg-015 ou vai lá no site do Mercado livre, digita gabinete e filtra pela cidade que sua tia mora. talvez ache algum com frete gratis, compare os preços com lojas famosas, e escolha gabinete com fonte em baixo. o resto tanto faz. gabinete com entrada pra cooler em cima é interessante mas dependendo do seu orçamento tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ryzen 5 1600 volta e meia aparece como R$599 quem sabe amanha. mas se especula os novos ryzen 3000. quem sabe não vale a pena aguardar.

 

No kabum costuma ter preço exelentes, é so ficar de olha. 

 

Um ryzen 5 1600 no kabum geralmente tá R$599

A320 não tem preço bom lá  mas b350 e b450 costuma ter preços entre 450-500 com 4 slots e boa para over como essa:

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-VDH DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!