Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, primeiramente adianto que todas as informações necessárias sobre o meu PC estão na aba "Meu PC" aqui do lado <-

antes eu tinha problemas com temperatura de processador e placa de vídeo, batiam 80ºC em jogo. Providenciei um water cooler e aumentei a velocidade das ventoinhas da placa de vídeo pelo MSI Afterburner e adiantou o meu problema (os componentes mal batem 55ºC). Porém ainda tenho problemas de queda de FPS em jogo (ainda que a tampa do gabinete esteja aberta), só adianta quando coloco um ventilador mirado para o meu PC aberto, ainda que as temperaturas de CPU e GPU estejam baixas.

Minha pergunta é se posso estar tendo problemas com aquecimento dos HDs, visto que os coolers que eu tenho são um de 60mm e outro de 120mm (do water cooler).

edit: não possuo nenhuma queda de FPS enquanto o ventilador está mirado para o PC

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, MrCllo disse:

@felipecardoso9 mas de certa forma ela estaria esquentando e por isso a queda? porque o meu problema é resolvido completamente com o ventilador apontado pro pc

Exatamente. O circuito de alimentação do processador está sobrecarregado e quando você coloca um ventilador ele ao menos "respira".

• Curtir 2
Postado
33 minutos atrás, MrCllo disse:

antes eu tinha problemas com temperatura de processador e placa de vídeo, batiam 80ºC em jogo. Providenciei um water cooler e aumentei a velocidade das ventoinhas da placa de vídeo pelo MSI Afterburner e adiantou o meu problema (os componentes mal batem 55ºC). Porém ainda tenho problemas de queda de FPS em jogo (ainda que a tampa do gabinete esteja aberta), só adianta quando coloco um ventilador mirado para o meu PC aberto, ainda que as temperaturas de CPU e GPU estejam baixas.

Provavelmente é o VRM da placa-mãe, esquentando e causando throttling na CPU.. O ventilador confirmaria isso, pois ajuda a dissipar o calor gerado ali.. Vídeo explicando o que se passa ai.. É de um Ryzen, mas é o mesmo princípio..

• Curtir 2
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!