Ir ao conteúdo

Problemas Com Pv E Pontos Pretos.

Resident

Posts recomendados

Postado

Mas minha antiga ATi 8500 rodava beleza e é DX8.1 também? Nunca vi ninguém com Ti reclamar desse defeitinho, já que MX não habilita tau recurso.

Mas se alguem poder me tirar a duvida de defeito na placa me deixa mais calmo, pois não vou ter quer mandar dar um pau no vendedor!! :D

Postado

O problema é com o teu DirectX9c que foi instalado com o SP2 do seu windows, tenho uma placa igual a sua, só que de marca diferente, e funciona normalmente com o 3dMark2003 e o Doom3. Formate o teu HD e instale o Windows XP SP1, som o SP2.

Flws

Postado

O problema é com o teu DirectX9c que foi instalado com o SP2 do seu windows, tenho uma placa igual a sua, só que de marca diferente, e funciona normalmente com o 3dMark2003 e o Doom3. Formate o teu HD e instale o Windows XP SP1, som o SP2.

Flws

Cara eu acho que não é isso não, pois já formatei e agora esta sem atualizações e com DX9b e drive mais novo e tá dando esse erro de sombra!!! você já deu isso alguma vez? mas agora estou mais calmo pois estou achando que não é defeito da PV e sim de configuração. Mas se alguem tiver passado esse problema e poder dar mais dicas de solução fico agradecido.

:-BEER

Postado

cara, eu acho q tem a ver aquele papo de Carmack (o programador chefe do Doom3) q disse q nesse jogo, as placas de video usariam transistores nunca usados em nenhum outro jogo

deve ser por isso que funciona normal em outros jogos mais antigos, porque eles não usam esses transistores

Postado

Não acho que tenha a ver com isso não. acho que esta havendo uma incompatibilidade do DX9 com atualizações do SP1 ou 2, não sei bem de qual com qual, acho que vou ter que testar todos. É como um colega falou ai, essa PV emula o DX9 e tá com algum problema na emulação das sombras por imcompatilidade com algo, só falta saber o que.

O pior é que não tava dando isso, pelo menos não me lembro de ter visto no 3Dmark2003 já que o Doom não tinha rodado, mas sei que apareceu depois de trocar drives eu acho.

Será que ninguém pode me ajudar que tenha Ti e que rode o efeito sombra me passa qual drive tá usando e se tá com SP1 ou 2?

:-BEER

Postado

Gente ninguém tem uma geforce Ti que esteja rodando o Doom 3 com sobriamento ligado ou 3Dmark2003 nos teste de Pixel Shaders em DX9 sem nunhum problema como pontos pretos na tela que possa me dar dicas.

Minha mente já esta sem ideias para achar os problema para esse erro, só se alguem que tem falar que não funciona esse efeito em DX9 bem. Já formatei 3 vezes, coloquei só o SP1, coloquei o DX9b depois testei o DX9c, testei os drives velhos e o mais novo e nada!!! :muro: , só não coloquei mais o SP2, mas acho que isso não altera em nada essa parte.

O pior é que acho que ela rodava o 3Dmark sem problemas, acho que tudo começou quando troquei de drives e tirei os antigo de minha ex placa ATI. Mas mesmo se fosse algo a formatação teria apagado tudo.

Só não acho que é a PV porque roda o teste de sobra em DX8.1 no Mark 2001.

Ajuda ai pessoal.

:cry:

Postado

Cara, eu tenho a Ti4200, rodo td normal com ela com o Windows XP SP1 e o DX9b, o Driver q eu toh usando é o 61.77, até agora, sem problemas!

é do mesmo modo que estou usando, só que coloquei o 9c para testar, pois o 9b tava na mesma!!! Quanto ao outro colega que falou da Placa mãe não é, pois eu outro PC deu a mesma coisa!!!

O pior é que não acredito ser defeito da PV e ao mesmo tempo lembro que deu o mesmo defeito em outro pc, pois faz o 3Dmark2003 em todos os testes, inclusive o de sombra!! mas quando vai para o DX9 ai da essa zinca!!! nessa emulação e que mora o problema!!!

O danado é que quando peguei ela não fazia isso no 3Dmark, foi quando mexi em drives e configuração, e o pior é que o defeito persiste no PC de um amigo.

Será que queimou algo que se relacione somente a função de sombriamento?lembro que pega em DX8.

Testei farcry com tudo no maximo ate as sombras e não da defeito algum.

:cry:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!