Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal 

Estou precisando de ajuda na decisão de peças para um novo PC gamer, primeiramente isso são as peças que já tenho e planejo comprar

PC atual:

CPU: FX-6300

MOBO: GIGABYTE GA-78LMT-USB3 R2,Edição Especial KaBuM! ( Anterior GigaByte GA-970A-D3P queimou)

GPU: PNY 1060 6GB XLR8 Gaming OC (anterior AMD 280 sem x queimou)

RAM: 4GB corsair Vengeance ddr3 (outro pente queimou)

FONTE: Corsair CX750

HD: 500GB (1TB queimou)

GABINETE: PCYES Wolf

COOLER: DeepCool Gammaxx 400 red (coolerbox queimou)

MONITOR: LG FullHD 60Hz

o que eu tenho ou planejo comprar:

CPU: Ryzen 7 2700 (TENHO)

MOBO: MSI B450 TOMAHAWK (PLANEJO)

GPU: PNY 1060 6GB XLR8 Gaming OC (mantenho e compro uma simples pro pc antigo)

RAM: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz (TENHO)

FONTE: preciso comprar

SSD: samsung 970 EVO 500gb (TENHO)

HD: 1 ou 2 TB (planejo)

GABINETE: Gabinete Sharkoon TG5 (PLANEJO ou parecido)

COOLER: DeepCool Gammaxx 400 red (mantenho e compro um simples pro pc antigo OU fico com o coolerbox do ryzen mesmo)

MONITOR: Aceito sugestões

Como vocês podem ver ja possuo um pc até mediano considerando a idade dele (inicio de 2015) que ja sofreu bastante intervenções principalmente pelo fato das peças queimarem, principalmente a gpu e a mobo, 

O que eu planejo é montar um computador do ZERO aproveitando apenas minha GTX 1060 e gostaria da ajuda da comunidade com dicas de peças para complementarem, principais duvidas são na FONTE e Gabinete, que é onde aconteceu os principais problemas no meu atual pc, Gostaria de uma fonte com bons componentes, pois quase metade do pc foi queimando ao longo do tempo (teve oxidação tb), e o gabinete o meu atual achei meio pequeno, pois não tem espaço para usar a gpu no slot PCI inferior da MOBO (caso o principal queime). PC atual ficará para uso da família (internet, LOL e outros F2P), e o novo será de uso pessoal basicamente para jogos pesados

Então é isso desde já agradeço a contribuição

Postado
1 hora atrás, Bakura Ryo disse:

Informe orçamento e método de pagamento, por favor.

como o principal e mais caro eu ja tenho (CPU,gpu, ram SSD) acredito que 1500 no máximo 2000(monitor a parte) seja suficiente, minha principal preocupação é a qualidade da fonte, pois a mobo vi umas reviews e a tomahawk ta como melhor, e o gabinete só queria um que não ficasse tudo muito apertado, como na figura( PCYES Wolf) na parte mais inferior direita fica o espaço do HD mas mobo ATX "desce" até esse nivel e qualquer placa acima de uns 20 cm ja não cabe ai e os "filtros" dele são praticamente inúteis.

21490_5_1.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Recomendo:

Fonte: Compre um PCYes Electro V2 400W ou Corsair CX450 para o PC antigo, mantenha a sua ótima CX750 para seu novo sistema, superdimensionada por sinal;

Placa-mãe: Gosto muito das ASRock, especialmente a AB350/450 PRO-4;

HD: A quantidade que precisar. se 2TB são necessários, vá em frente.

Case: Vai depender mais de seu gosto e não entendo tanto deste componente. Também gosto bastante dos modelos Sharkoon, já que mencionou. Confira bastante dimensões e tente planejar esta compra, sua preferência é o que mais importa aqui;

Resfriamento: Use o DeepCool Gammaxx 400 red no computador antigo e mantenha o cooler box do Ryzen, que é  bom por sinal.

Tela: Não sei escolher, mas tem algumas preferência específica para que outros colegas lhe recomendem?

Postado

Valeu pelas dicas

Quanto a tela/monitor sou bem por fora mesmo quanto aos preços se são justos ou se são "superfaturados" pelas fabricantes (ex: componentes RGBs no geral) 

O meu atual é um da LG 22' led fullhd foi algo bem 'comum' na época saiu por 500, e como vou ficar com dois pcs eu poderia comprar algo melhor q esse. Tava pensando em um monitor Ultrawide Fullhd, ou talvez até quadhd pra usar por bem mais tempo, e no minimo 60hz. Para jogos AAA e eventuais mobas, mas nada competitivo só lazer mesmo

Gostaria de sugestões de tanto CxBs como outros mais caros, pois é algo que posso esperar até ter mais dinheiro ou uma promoção, só não quero algo q seja desnecessariamente caro.

• Membro VIP
Postado

Para ultra wide, sempre vejo os colegas recomendando ao menos 27". Dê uma conferida à respeito, especialmente se conhecer alguém que possua. O aumento de resolução, UW em FullHD reduzirá um pouco o desempenho que pode esperar de sua GTX 1060, tenha isto em mente e continue em pesquisa, para ver se ainda lhe agrada. Pode amenizar isto ao escolher um monitor com FreeSync - agora compatível com placas GTX série 10 e RTX.

• Curtir 1
Postado

@Tales3k sugestões de monitor Ultrawide:

- LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide (2560x1080), IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29UM68-P - 75hz - R$ +- 1.287,00;
- LG - Monitor Gamer LG LED 29´ Ultrawide, (2560x1080), IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 1ms - 29UM69G-B - 75hz - R$ 1.400,00;
- LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide (2560x1080), IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29WK600 - 75hz R$ +- 1.250,00;

Postado
2 horas atrás, Gustavinhu disse:

@Tales3k sugestões de monitor Ultrawide:

- LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide (2560x1080), IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29UM68-P - 75hz - R$ +- 1.287,00;
- LG - Monitor Gamer LG LED 29´ Ultrawide, (2560x1080), IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 1ms - 29UM69G-B - 75hz - R$ 1.400,00;
- LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide (2560x1080), IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29WK600 - 75hz R$ +- 1.250,00;

Opa valeu pelas sugestões. dei uma olhada neles e basicamente a diferencia é que o:

-29WK600: Possui HDR

-29UM68-P: não encontrei 

-29UM69G-B: 1ms de resposta

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!