Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Bom dia,

Meu pc queimou com uma forte descarga eletrica a placa-mãe (nao recordo) e o processador (fx 6300) foi pro saco ( Sim isso mesmo ate o processador, raro isso ocorrer).

Minha duvida e se vale a pena desembolsar e pagar um I3 8100 ou inteirar e pegar um I5 8400 ? vou importar meu pai mora nos EUA ajuda um pouco , segue minha config

placa-mãe: placa me prime h310m k

Processador ?

Placa de Vídeo: Galax NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB OC

Fonte Atx 500w Real Mymax High Power

Hd 250 gb

8 gb ddr4 ? possivelmente uma com bom custo beneficio

Gabinete X-trike Bi-turbo Sem Fonte + 04 Fans Led Azul

Obs: jogos que uso atualmente: DEAD BY DAYLIGHT, CS GO, DOTA 2 . Nao uso muito o Hd mais sou aberto a sugestao em pegar outro ou um ssd se quem entende achar que vale a pena.

Postado

Pros jogos que você joga, acho melhor pegar um i3 8100 e comprar um ssd de ao menos 240GB, tenho um kit com esse processador e uma 950, e na época em que jogava no windows, o único jogo que eu sentia que precisava de mais processador era o PUBG. Como jogo atualmente ETS2, PAYDAY2, Don't Starve e às vezes um CS:GO no linux, o  processador está aguentando muito bem. 

Postado

O 8400 é mais negócio por ser 6/6, quadcore hoje em dia já ta começando a sofrer, e é melhor trocar essa fonte aí para não perder mais componentes.

Postado

@Eduardo Caliman

Para jogos o i5-8400 é certamente melhor negócio.

Se for optar pela AMD, com o valor investido você pode pegar um Ryzen 5 2600 + placa-mãe B450, cujo a longo prazo pode ser muito melhor.

56 minutos atrás, Eduardo Caliman disse:

Fonte Atx 500w Real Mymax High Power

Se não quer perder mais peças, sugiro trocar ela. Uma Corsair CX450 ou uma PCYes 450W bronze é muito mais confiável.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...