Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola galera

alguem me indica um ssd bom para minha placa-mãe Maximus Viii Hero Alpha Z170.

estou em duvida, se puderem me mandar links de compra seria otimo.

acredito que um de 240gb seja suficiente, quero utilizar para instalacao dos programas 

Postado

Quanto pode investir em um ssd? Pode ser M2 sata ou tem que ser M2 Nvme?

adicionado 16 minutos depois

@thevic2007 Os dois são SSDs de entrada com as mesmas características, então vai no mais barato. Mas lembrando que essas marcas possui seus SSDs High-End que ai já é outra historia. 

Postado

@rodrigo cypriano Como voce citou sua placa-mãe no inicio do topico pensei que quisesse um ssd no padrão m2.

M2 sata é o ssd M2 só que ele trabalha na mesma velocidade de um ssd sata 6gbps convencional igual esse do link que voce postou.

Já o M2 NVME funciona por PCIE x4 podendo chegar a mais de 4gbps de gravaçao e leitura.

Postado

Qualquer ssd sata vai funcionar numa boa na sua placa-mãe..

adicionado 2 minutos depois

Sim o M2 NVME é melhor, mas dependendo do seu uso e do que você tem pra gastar, pegue um modelo básico mesmo, pois todos os SSDs satas tem quase a mesma velocidade.

Postado

Recomendo pesquisar sobre o assunto para saber melhor sobre e também para descobrir qual melhor pra você, pois como disse depende do quanto você pode pagar em um ssd. Com a grana do ssd M2 você pega um ssd de 500gb sata que é muito espaço, já que você é um usuário comum, deve não precisar de uma taxa estão alta de R/W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!