Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera. Tive problema com meu antigo processador (i5 3330) e acabei optando por mudar meu kit. Sei que a 4ª geração já está bem antiga também comparando com os últimos lançamentos que já vieram, mas quero optar por menor preço e não ligo por não estar em última geração, desde que meu kit esteja rodando de boa tudo que preciso.

Tenho duas opções para escolher:

Processador: I5 4690 

Memória RAM: 2x8gb hyperx 1866mhz

placa-mãe: gigabyte G1 sniper B5

Ou

Processador: i7 4770

Memoria ram: 12 gb 1600mhz (não sei a marca, e são memórias comuns sem dissipador de calor)

placa-mãe : também não sei o modelo ainda, mas é de entrada.

Eu sei que o I7 4770 em si é superior ao I5 4690, mas o kit que acompanha o I5 é superior, pois tem uma placa-mãe melhor, e com mais memória RAM, ainda mais sendo da hyperx, que me dá mais confiança do que a que vem com o kit do I7.

Os dois kits são de pessoas diferentes, então não posso combinar uma peça de um e uma de outro porque n vendem separados. O que vcs optariam?

Resto da minha configuração

2x4gb Corsair ;

2 HDs (320/500gb);

XFX 550W;

GTX 780 EVGA 3g

Postado

O que da pra mim falar é... Vai de i7 mesmo o i5 tendo placa-mãe melhor ou ram's com dissipador. Pois logo você não ira usar a placa-mãe pra rodar jogos nem os dissipadores das ram's. Resumindo i7 melhor investimento, se der, tenta pegar uma b85 pro i7.

adicionado 1 minuto depois

Mesmo que seja um i5 de quarta, ainda nao vai ter muita diferença do seu de terceira, pois ainda sera um i5 4C/4T..

Postado

@P4RANOID tenho outra possibilidade. Tem um cara vendendo um kit i7 4770, junto com uma b85, e 2x4gb Corsair igual o meu. Só que ele tá cobrando um preço mais salgado. Somando com o meu eu ainda ficaria com um i7 4770,16 gb de RAM e uma gtx 780. Dava pra brincar de boa.  Entendo a questão de o i5 de 4 geração ainda ter 4 núcleos físicos e 4 threads, e portanto não ter muita diferença pro meu i5 antigo. Porém o i5 3330 fica no chinelo comparando com o i5 4690 pelo que vi. Mas de todos, sem dúvidas, o melhor é o i7 mesmo. A questão é que eu queria aproveitar minha memória RAM, e pegando o kit do i7 com placa-mãe h81 não teria como expandir.

Postado

@P4RANOID o ***** é eu vender aqui. Na minha cidade é bem pacata, ninguém se liga muito com isso. Já ofereci minha placa-mãe 1155 da asrock e até agr nada de alguém se pronunciar. O cara que falei por último tá cobrando 1400 reais em um i7 4770, 2x4 gb Corsair e uma B85 Asus. Acha que vale? Já o kit do i7 4770, 12 gb de RAM e a h81 tá por 1100.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!