Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom estou montando um pc gamer a um tempo.. atualmente eu tenho aqui comigo:

Processador Intel Pentium G5400 Coffee Lake

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H110M GAMING DDR4

SSD 240GB Corsair A400 Sata III

HD 1TB Samsung

A Questão é: Qual a melhor placa de vídeo para esse set que custe menos de R$700 e qual melhor fonte? (meu gabinete é um MT sem led)

Postado
7 minutos atrás, P4RANOID disse:

Fonte pega uma cx450 da corsair, esse preço tem 1060 3gb no aliexpress por 600 e gtx 960 4gb por 400-500.

Fonte OK vou encomendar, mas, Usar essas placas não vai deixar "desequilibrado" por ser ddr5?

• Membro VIP
Postado

@FLeonidas Olá,

Antes de mais nada, já tem isso aí? Pois essa placa-mãe não é compatível com esse processador. Para ele precisa de pelo menos uma H310.

Esses R$700 são para GPU e fonte? Pois a fonte vai custar uns R$250 +/-, recomendo a CX450 ou PCYes Electro V2 430.

GPU cairia bem aí uma GTX 1050Ti, mas dentro do orçamento, veja a GTX 1050 2gb.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@FLeonidas Olá,

Antes de mais nada, já tem isso aí? Pois essa placa-mãe não é compatível com esse processador. Para ele precisa de pelo menos uma H310.

Esses R$700 é para GPU e fonte? Pois a fonte vai custar uns R$250 +/-, recomendo a CX450 ou PCYes Electro V2 430.

GPU cairia bem aí uma GTX 1050Ti, mas dentro do orçamento, veja a GTX 1050 2gb.

Sim ja tenho tudo... eu pensei que seria compativel pois os 2 são 1150 LGA e DDR4, os R$ 700 são apenas para a placa de vídeo.

• Membro VIP
Postado

@FLeonidas na verdade são LGA 1151 porém a "pinagem" é diferente, o que impede a compatibilidade.

Se você já tem isso ai, considere pelo menos por um momento vender essas peças e pegar um Kit de melhor custo-benefício.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@FLeonidas Infelizmente não funciona, H110 é uma placa de sexta geração que, com atualização de BIOS, funciona a sétima. O G5400 é um processador de oitava geração.

Com R$700 para a GPU pode tentar achar GTX 1050Ti, mas não é fácil, ou uma GTX 960 usada. Ontem a RX 570 -- mais forte que a 1050Ti/960 -- estava em promoção por R$680, vale a pena ficar de olho se volta.

10 minutos atrás, FLeonidas disse:

Usar essas placas não vai deixar "desequilibrado" por ser ddr5?

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Sua placa-mãe é DDR4, isso falando da memória RAM, a memória da GPU não tem efeito nisso ;) 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, lnpott disse:

@FLeonidas na verdade são LGA 1151 porém a "pinagem" é diferente, o que impede a compatibilidade.

Se você já tem isso ai, considere pelo menos por um momento vender essas peças e pegar um Kit de melhor custo-benefício.

Ah sim.. sou meio iniciante com essas coisas, ainda.. mas valeu pela dica, vou atualizar a placa-mãe então

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@FLeonidas Infelizmente não funciona, H110 é uma placa de sexta geração que, com atualização de BIOS, funciona a sétima. O G5400 é um processador de oitava geração.

Com R$700 para a GPU pode tentar achar GTX 1050Ti, mas não é fácil, ou uma GTX 960 usada. Ontem a RX 570 -- mais forte que a 1050Ti/960 -- estava em promoção por R$680, vale a pena ficar de olho se volta.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Sua placa-mãe é DDR4, isso falando da memória RAM, a memória da GPU não tem efeito nisso ;) 

Poxa sério? no mercado livre ta muito caro até gtx 960..vou ficar de olho em uma placa, valeu @Kris Wannieg.

• Membro VIP
Postado

Com 700 você pega esta placa aqui, zero bala, bonitona, melhor que 1050TI, equivalente a 1060 3GB: https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-gigabyte-rx-570-gaming-4gb-gvrx570gaming4gd-padrão

Eu devolveria todo este conjunto aí, pois mesmo o G5400 é fraco dependendo dos games. Manda embora placa-mãe e processador e pega um R5 1600 + B350.

Fonte, as Corsair estão bem carinhas atualmente, eu iria de Thermaltake Smart ou PCYes! V2 entre 400~450W.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!