Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera, eu queria que vcs me ajudassem a montar uma configuração de pc para jogos. Processador, placa-mãe, memoria ram, placa de vídeo e fonte. Eu não entendo muito disso, mas to pensando em usar o i5 2500k. O problema é que o processador é barato, mas as placas-mãe são caras demais. Devo usa outro processador ou escolho outra plataforma? Me mandem configurações de PCs boas e baratas que também dê pra fazer upgrades futuros

Postado

Bom meu amigo, isso vai depender muito dos seguintes fatores:

> Quanto tem disponível para gastar?

> Quais jogos vai jogar ?

> Resolução que pretende jogar?

> Se possui PC quais as peças dele ?  Como sugerido acima, pode se aproveitar algumas peças dependendo.

• Obrigado 1
Postado

@Phoenyx meu pc atual é muito ruim o processador é soldado na placa-mãe e a fonte dele é uma fonte aleatoria acho que o que vai dar para reaproveita vai ser a memoria ram dele de 2gb e o hd de 320gb agora o preço que eu queria para montar esse pc seria 1300 1500 reais  

adicionado 19 minutos depois

@nandogois 1300 a 1500 reais

gta v, fortnite, payday 2 assetto corsa, project cars, Civilization 6 xcom 1 e 2, BioShock 1, 2 e Infinite, Cities: Skylines

a Resolução que vou jogar não entendo disso mas meu monitor diz que ã resolução dele é de (1600 x 900)pode ser essa eu acho

• Membro VIP
Postado

1500 o PC todo?!

Bom, ou compra tudo usado, ou opte por Ryzen 2200G, A320, 4GB de RAM. Nisso aí já vem HD de 1TB, fonte tmb aleatória e gabinete.

Veja os PCs pré montados da Pichau e Terabyte.

Seu micro eu aposentaria, RAM deve ser DDR3 ou 2, HD de 320GB deve ser SATA 2 ou 1, enfim, tudo muito velho e não confiável.

• Obrigado 1
Postado

O problemas dos pc montado que quase nenhum vem com dual Channel e nesse valor vai achar apenas Athlon 200ge

Indico as seguintes peças:

placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4 R$299

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G  R$499

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400 R$170

Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz R$165 (Comprar Duas)

Gabinete NOX PAX R$103

HD500gb R$130

Total: 1.428

• Obrigado 1
Postado

galera eu tavar vendo umas peças aqui e eu vi esse processador aqui i5 3570 sera que vale a pena

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx sei la cara peças novas ta muito caro mas mesmo assim obrigador

adicionado 4 minutos depois

@maia12 gostei dava pra eu jogar os jogo que eu quero e é peça nova e dava pra ir fazendo upgrades depois de ums upgrades o pc ia ficar top

adicionado 4 minutos depois

@maia12 não pensei nisso cara valeu

Postado

eu não gosto de pc usado, o vídeo onbord do ryzen é muito superior. e peças antigas nunca se sabe quanto tempo vai aguentar. Sim o pc que eu montei aguenta até placa de vídeo  gtx 1060 6gb ou rx 580 mais que isso o ideal seria trocar o processador.  e aumentar a memoria que acabaria ficando inviável porque os 8 gb já são o limite dessa placa-mãe. mas se a grana ta curta e sua projeção para um futuro de uns 2 anos é manter esse kit eu acho que vale. vai conseguir jogar muito com ela.

Tem muita gente que compra peças pensando em upgrade futuro e quando passa alguns anos acaba trocando tudo. 

• Obrigado 1
Postado

gente desculpa mas eu me decidi vou montar um pc com peças usadas mesmo o processador vou usar o i5 2500k vcs podem me dizer uma placa-mãe boa pra ele pode ser de fora do brasil também

Postado

@pedro15207  Eu não faria isso  se ainda não o fez eu reconsideraria, talvez você possa ir comprando ao longo do tempo, faça um projeto.

Se tem 1500,00 você pode comprar:

esse kit que vi na olx que é bem superior ao i5 2500k:

Ryzen 1400

placa-mãe As rock A320

8 gb de Ram 

por 800,00

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/computadores-e-acessorios/kit-placa-mãe-asrock-processador-ryzen-1400-8-gb-memoria-ram-585099469?xtmc=ryzen+1400&xtnp=1&xtcr=1 

Compra uma  vga

Com 500,00 Você compra

Um gtx 1050

Sobram 200,00

vende seu pc antigo e outra coisa que não use, junte compre uma fonte, um hd e gabinete.

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/computadores-e-acessorios/placa-de-video-gtx-1050-2gb-gddr5-128bit-585321867?xtmc=gtx+1050&xtnp=1&xtcr=6

Já que é pra montar com peças usadas e você disse que tem entre 1200,00 a 1500,00 acho mais inteligente fazer dessa maneira, sem contar que você pode fazer upgrades futuros.  

Espero ter ajudado.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!