Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, boa tarde!

é minha primeira vez no forum quero montar um computador para jogar League of Legends cs:go e alguns jogos atuais e depois de pesquisar bastante por aqui, montei minha primeira configuração para meu novo pc pretendo gastar 2.000 no máximo 2.200 nele.

li que é importante memorias RAM iguais e placa-mãe dual Channel com chipset compatível com o processador além da bios atualizada, me digam se essa configuração q eu fiz é boa e n terá gargalo, quero só uma confirmação de vocês e sugestões é claro por favor, pois montei essa configuração mas sou leigo espero que tudo seja compatível,  muito obrigado!

Processador Amd Ryzen 3 2200g AM4 3.5ghz

- placa-mãe fiquei na dúvida entre essas 5 me ajudem por favor ->

placa-mãe ASUS EX-A320M-GAMING

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K DDR4 AM4

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-HD DDR4

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H

- Memoria ram Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15

- fonte corsair 450w

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120

-  DISCO RIGIDO SSD Kingston 2.5 120GB A400 SATA III

SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III

- Gabinete Gabinete NOX PAX ATX

Postado

Honestamente, eu trocaria todas as 5 placas por uma b350/b450, o problema é que agora as lojas não tem opções lá muito legais agora.

Trocaria a placa-mãe pois o vídeo integrado do 2200g é tranquilo pra esses jogos mais leves, no entanto, é sempre bom ter a opção de jogar algo mais pesado caso você queira, nesse caso um overclock básico resolveria bem o problema, por isso eu recomendaria outra placa, mesmo saindo um pouquinho do orçamento.

Além disso, um pouquinho de espaço de armazenamento a mais seria bom, ai você decide.

Obs: Não tem como dar gargalo nessa build, afinal estamos falando de gráficos integrados. O gargalo só iria acontecer caso colocássemos uma placa de vídeo mais parruda, no nível da 1070 pra cima, mas mesmo assim ainda não é um problema lá muito grande.

Postado

@Genérico man

31 minutos atrás, Genérico man disse:

Honestamente, eu trocaria todas as 5 placas por uma b350/b450, o problema é que agora as lojas não tem opções lá muito legais agora.

Trocaria a placa-mãe pois o vídeo integrado do 2200g é tranquilo pra esses jogos mais leves, no entanto, é sempre bom ter a opção de jogar algo mais pesado caso você queira, nesse caso um overclock básico resolveria bem o problema, por isso eu recomendaria outra placa, mesmo saindo um pouquinho do orçamento.

Além disso, um pouquinho de espaço de armazenamento a mais seria bom, ai você decide.

Obs: Não tem como dar gargalo nessa build, afinal estamos falando de gráficos integrados. O gargalo só iria acontecer caso colocássemos uma placa de vídeo mais parruda, no nível da 1070 pra cima, mas mesmo assim ainda não é um problema lá muito grande.

eu pesquisei essa placa é boa mas foge um pouco do meu orçamento, mas entre essas 5 placas qual você acharia mais apropriada para minha configuração, todas ela são compativeis com meu processador, no caso bios chipset?

adicionado 0 minutos depois

@maia12

13 minutos atrás, maia12 disse:

esse orçamento é a vista ou parcelado?

pretendo pagar a vista

Postado

Se tratando que o foco é league of legends e seu orçamento é baixo, eu pegaria uma configuração mais modesta porém com placa de vídeo, o Athlon é um processador fraco mas vai segurar na boa nos jogos acima de 60fps. Ele é tão barato que vale o investimento pois um upgrade futuro próximo e você ainda consegue vender. Mesmo que tenha algum gargalo em jogos que o uso de cpu seja alto, você ativa o vsync a 60 fps vai economizar cpu.  ou investir + 380 reais e pegar um Ryzen 5 1600. 

AMD Athlon 200GE R$220 ou Ryzen 5 1600

XFX RADEON RX 570 R$699

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 R$300

placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4 R$299

SSD 120 R$127 ou HD de 500gb

FONTE PCYES ELECTRO V2 450W 80 PLUS BRONZE PFC  R$190

Gabinete NOX PAX R$103

Total: R$1.938

Postado

estou pensando em fechar essa configuração então:

- Processador Amd Ryzen 3 2200g AM4 3.5ghz

- Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4

- FONTE PCYES ELECTRO V2 450W 80 PLUS BRONZE PFC

- SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III

- Gabinete Gabinete NOX PAX ATX

qual placa-mãe b350/b450 vocês me indicar comprar ? creio que ficará no orçamento

futuramente compro uma placa de video e mais um pente de memoria ram. obrigado pela ajuda

@maia12

@Genérico man

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, kaynan lucas disse:

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-HD DDR4

Das placas citadas, esta me agrada bastante. A questão do overclock disponível no chipset B350/450 é opcional, nada obrigatório. Para seu sistema, a A320 combina bem. No entanto, entenda, futuramente ela pode se tornar limitando, caso queira utilizar um processador de alto desempenho em próximos upgrades. Antes de adquirir, confirme se a BIOS desta placa-mãe está atualizada, é necessário que esteja para que esta ofereça suporte aos Ryzen 2###.

11 horas atrás, kaynan lucas disse:

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4

Use dois pentes de 4GB, Dual Channel é de extrema importância para o desempenho gráfico das APU's.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...