Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 - desempenho nos jogos está engasgado


Posts recomendados

Olá pessoal, montei uma máquina pra um amigo que não entende nada de PC..

Pesquisei e pesquisei, cheguei em uma config. bacana, compramos as peças, montei e agora nada roda direito no computador..

A config:

 

Ryzen 5 1600

A320M Pro4

2x4gb Corsair LPX 3000mhz

R7 360

EVGA 450W 80plus bronze

 

Pc foi formatado diversas vezes já com Win10, as vezes funciona os jogos, porém roda por poucos periodos de tempo, daí trava e fecha, fora que o desempenho nos jogos está engasgado..
chega travar até no youtube..

Outras vezes ele já dá de cara um aviso de problema no driver de vídeo e nem abre as aplicações..

Apesar de parecer meio óbvio que seja a GPU pelo aviso no driver, testei a GPU no meu PC e rodou liso..

Já foi atualizado td quando é tipo de driver, inclusive Downgrade para drivers mais antigos e utilizando DDU.
Já atualizei BIOS.
Temperaturas estão ok.

Pesquisando sobre, achei informações sobre algumas versões do Windows 10 ter problemas com Ryzen, porém em cada lugar que procura a informação não é consistente e diz que foi resolvida com atualizações, porém nada aqui!

Alguém tem uma ideia?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2019 às 18:56, Pietro Luigi disse:

Baixa o Prime95 e faz um teste básico de Stress(FPU), pode ser sua fonte, mas acho difícil.

 

As RAM estão rodando em 3000Mhz?

 

Fique atento as frequências tanto da CPU e GPU p/ ver se não há drops frequentes.

 

Temps. dos VRM estão ok também?

 Fala Pietro, obrigado por postar.. Desculpe a demora, mas estava esperando bater uma hora que eu pudesse pegar o PC com o dono, pois o computador estava com ele, agora está aqui comigo para testes.

Fiz o FPU por 10min, apenas para testar e se manteve normal, não quis prolongar o teste, pois nos jogos ele já trava em segundos.. Nos 10 min de FPU não houve queda de frequencia da CPU.

Logo após o travamento o game foi fechado e apareceu que o driver de vídeo se recuperou de erro e que a aplicação foi impedida de acessar o hardware, algo assim..

As memos estavam em AUTO na BIOS, no momento setei elas em 2666 que o suportado pelo R5 1600..

Drivers baixados diretos da AMD, incluindo a da GPU..

Vou testar minha RX580 e minha fonte no PC dele um de cada vez para ver se consigo algo..

 

-


Edit: acabei de tentar rodar o 3Dmark11 q tinha aqui, na r7 360 mesmo ele deu erro também, msg de bug e erros no OpenGL e driver, pelo jeito é software mesmo.

Por hj é só o que posso testar, amanhã tento a troca do hardware e/ou alguma outra ideia que for postada!

Obrigado desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando

Testei outros 5 drivers anteriores que são possiveis baixar da AMD, em 2 deles testando no unico jogo q deixei no PC, parou de travar e fechar o jogo, deixei rolando o game por 1h e segurou, porém durante a gameplay aconteceu alguma vezes o erro do "driver parou de funcionar e se recuperou de um erro", basicamente ele trava e reinicia o driver tão rápido que apenas dava uma "micro-congelada" no game e contiuava..

Porém tentando rodar 3Dmark11 ele ainda trava no meio do teste acusando erro.

Segue fotos dos erros e voltagens..

 

IMG_20190221_194011.jpg

IMG_20190221_2005032.jpg

Screenshot_2019-02-26-04-10-20-038_com.miui.videoplayer.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!