Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador com uma h110m da gigabyte, com um i3 7100 e uma 1050 gtx ti. Já estou com a fonte, com o HD, com tudo, menos as memórias. Fui pesquisar preços em uma loja, já indo procurar com uma na mente que seria a ddr4 2133mhz, que inclusive é a frequência máxima suportada pela placa-mãe. o vendedor me avisou de que não havia muita diferença do ddr3 1833mhz para o ddr4 2133mhz. ainda falou que se eu colocasse a ddr4 com a frequência máxima suportada pela placa-mãe, ela não rodaria com o desempenho máximo dela, dando gargalos e travadas, e que seria melhor pegar a ddr3 para dar um espaçamento entre o limite de frequência. Isso procede? Fico com a ddr4 2133mhz ou com a ddr3 1833mhz?

Postado

@Lucas Melo.123 Primeiramente, sua placa-mãe deve nao ter suporte a memorias DDR3 e..Segundo que sendo 2133mhz a placa-mãe nao tem como baixar mais do que isso, pois essa ja e a frequencia minima das ddr4. Esse vendedor nao sabe de nada..

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
15 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Lucas Melo.123

Mentira do vendedor.

Aliás, melhor nem comprar aí onde você está vendo. Podemos indicar lugares mais confiáveis.

Então eu posso comprar de boa a memória 2133hz pra esse tipo de placa-mãe? Sem se preocupar cm problemas de desempenho como este vendedor disse?

Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lucas Melo.123 Tem o modelo exato dessa placa-mãe ? Se sim, traga para o tópico.

O vendedor já tá passando informação errada, nota-se que ele não entende de hardware e certamente consegue passar a perna no cliente.

Sim, a placa-mãe é uma H110m-S2ph ddr4 micro-atx da gigabyte. 

51jDLcUp0EL._AC_SY400_.jpg

Postado
18 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lucas Melo.123 Esse vendedor tava querendo te passar a perna.

Essa mobo suporta ram de 2133Mhz e 2400Mhz.

Está presente no site do fabricante essa informação.

Caraca, dessa eu não sabia. Tinha lido a página dessa placa-mãe no site do fabricante e havia apenas visto suporte à 2133mhz

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...