Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tenho um Nobreak da marca APC que quando eu rodo o game RainbowSix SIEGE começa a emitir um alerta sonoro, alertando sobre algo, depois de alguns poucos minutas ele n"desarma". Eu já alterei as configurações do monitor, coloquei para uma resolução mais baixa,e problema continua....

Eu rodo outros jogos que acho são mais pesados, tipo Battlefield V, Project Cars 2 e esse problema não acontece. O que pode ser? O que devo fazer?

Comprar um outro Nobreak mais potente em corrente? Ou tentar outra coisa?

Não sei o que fazer. Me ajudem por favor!

Desde já agradeço.

Postado

Qual a configuração do seu computador, fonte, placa-mãe, placa de vídeo, memórias e processador? Se voce tiver alguma fonte que tenha PFC ativo nao eh recomendado usar esse modelo de nobreak.

• Curtir 1
Postado

Quando jogamos o pc puxa mais corrente, ou seja uma potência maior. Pelo que você relatou, parece que o nobreak é "fraco" para a potência do seu pc, que mais é exigida quando você joga, por isso o problema ocorre somente nessa situação.

• Membro VIP
Postado

Dados sem os quais impossível sequer pensar se alguma coisa está errada ai...

- Sua config, especialmente a fonte de alimentação

- No-break, marca e modelo

Postado

Mas como ele segura em games que acho que são mais pesados? Não entendo.

Minha fonte de alimentação: Fonte Seasonic 620w

Nobreak:Marca APC; Modelo: Back-UPS; 115/127V; Potência: 600VA/300W; Tensão de Entrada: 5,214,7A; Tesão de Saída: 115V-: Frequência: 60Hz.

Postado

Ok. Entendi.

Mas você podia me explicar porque ele não apaga quando rodo os games ProjectCars 2 ou Battlefied V?

Eles não consomem tanta energia como RainbowSix Siege ou não?

• Membro VIP
Postado

Melhor entendimento..

Se sua fonte for capaz de entregar 620 Watts e sua eficiência for de 82%, digamos, ela pode até mesmo puxar picos de 620/0,82 = 756 Watts de quem a alimenta, no caso o no-break capaz de entregar apenas 300 Watts..

Ele, seu no-break desliga???? 

Ainda bem... Fosse eu desligaria, entraria em alarme, acenderia todos os leds, tremeria e espernearia muito...

Ou super dimensionaste sua fonte ou sub dimensionaste o no-break, e 

isso dai com certeza absoluta, pois ele deve segurar no mínimo seu PC mais o monitor.. São 756 Watts do PC + cerca de 100 Watts do monitor... 

Será que vai aguentar..

É algo mais ou menos assim:

fatbiker.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Randon88 disse:

Ok. Entendi.

Mas você podia me explicar porque ele não apaga quando rodo os games ProjectCars 2 ou Battlefied V?

Eles não consomem tanta energia como RainbowSix Siege ou não?

Cada game consome um determinado valor de energia. Dai a diferença..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Randon88 disse:

Entendido! Valeu pelos esclarecimentos. Vou providenciar um Nobreak mais potente.

Muito obrigado!

Aproveite e te instrua sobre no-break antes de fazer outra kgada...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...