Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal. Gostaria de agradecer a compreensão e sempre disposição de tirarem minhas dúvidas!

Minha configuração atual é a seguinte:

1 hyperx 8 GB 2660 MHZ

Ryzen 5 1600 

placa-mãe A320-Dgs

HD seagate barracuda tb

GTX 1050ti 4 Gb

Thermaltake TR2 600w 

Então, comecei a jogar em full HD e 60fps. Me surgiu a oportunidade de comprar uma placa de vídeo nova. Estou em dúvida entre alguns modelos que atenderiam bem nesta configuração, qual seria melhor ? GTX 1060 6Gb, rx 580 dual fan asus 8Gb, gtx 1070 ti, rtx 2060 6gb.

Postado

@João Paulo Menezes Spadeto

Depende do orçamento que você tem.

A RX 580 8GB e a GTX 1060 6GB tem praticamente mesma performance.

A RTX 2060 e GTX 1070 Ti também tem praticamente mesma performance (com uma vantagem pra 2060) mas são BEM melhores que as duas anteriores. A 1070 Ti tem a vantagem de ter 2GB a mais que a 2060 mas também é uns 400 reais mais cara, além de estar muito difícil achar uma no mercado (nova).

Eu sinceramente acho que a 2060 e a 1070Ti são meio overkill pra 1080p60fps mas também penso que é melhor sobrar do que faltar, a tendência é vir jogos mais pesados no futuro, principalmente agora que estamos bem perto do PS5 e XBOX sei la o que.

Outra opção é você esperar o lançamento da GTX 1660 Ti. Ela vai ficar com performance entre a GTX 1060 e a RTX 2060 e deve vir com preço de 1060 (aproximado).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...