Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no monitor ou na placa de vídeo?


Andref89

Posts recomendados

Olá Galera do Clube do Hardware, estou com um problema muito esquisito aqui, usei por mais de um ano o meu monitor LG 25UM58 e aos poucos ele veio apresentando problemas, como tela piscando durante o uso (até aí pensei que seria um mal contato no cabo HDMI) o problema foi se agravando e em alguns casos o monitor nem recebia sinal do pc, e agora ele parou de funcionar de vez (fica sem sinal), o mais estranho é que testei o monitor em um notebook e um aparelho de dvd com saída hdmi e o monitor funcionou normalmente.
outra coisa que me deixou intrigado foi que, agora eu estou usando o pc em um monitor antigo de 22' e funciona tranquilamente, também testei em uma tv 40' e funcionou de boa, o pc só não roda no monitor ultrawide.
reinstalei os drivers da placa de vídeo, troquei o cabo hdmi duas vezes e o problema persiste.

segue a config do pc:
Asus B85M-E
Intel Core i7 4790
Corsair H45 Hydro series
16Gb DDR3 1600 Corsair Vengeance
GTX 650 ti ssc 2Gb
Fonte Corsair 450w 80 plus bronze
Monitor LG 25UM58

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, OPiantino disse:

qual a frequencia usada nas configurações do painel de controle da nvidia? tente diminuir a frequencia em Hz de exibição de imagem

Reduzi a resolução para 800x600 e reduzi a taxa de frequencia pra 56Hz, reiniciei o pc e o problema persiste,  pc nem reconhece o monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!