Ir ao conteúdo

Onde encontro a BIOS de APM A320G da PCWare?

Ir à solução Resolvido por engsilvafelipe,

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa-mãe Apm a320g, ela é da PCWare, Ela já vem de fábrica com uma Bios que suporta os Ryzen segunda geração,Porém eu queria atualizar a Bios dela para a última versão para conter o máximo de desempenho,

Procurei Bios no site oficial más não encontrei : pcwarebr.com.br

Procurei Bios no site na empresa que fabrica e não achei : www.digitron.com.br

Eu comprei ela aqui Apm a320g

No título está falando entre parenteses assim: (Gigabyte)

Pesquisando no Google, eu vi que a "Digitron" aparentemente fabrica placas pra outras marcas, uma delas é a Gigabyte

Sera que a Bios da Gigabyte funciona nela?

Já perguntei isso pro vendedor mas ele não me respondeu.

• 3 semanas depois...
Postado

Amigos, tenho quatro computadores com está motherboard que estão me dando dor de cabeça, todos estão equipado com Ryzen 3 2200G, e volta e meia apresentam problemas ao ligar e quando ligam não apresentam vídeo na tela de post somente após o carregamento do Windows 10, o que geralmente leva em torno de 3 a 4 minutos. Acredito que o problema possa ocorre devido ao AGESA estar desatualizado. Como o @Ludwig32 disse acredito que se trate de uma gigabyte remarcada e capada, pois no site da gigabyte não consegui localizar nenhuma que apresente os mesmos recursos ou no caso a falta deles como a falta do slot NVMe e a saída DVI-D (a placa-mãe da PCWARE somente possui D-SUB e HDMI).

No site da PCWare há o e-mail [email protected], para solicitação de BIOS e suporte no entanto desde o dia 22/02/2019 não houve qualquer resposta ao e-mail que encaminhei.

Anexo o relatório do CPU-Z.

CPUZ_APM-A320G.pdf

Postado
19 minutos atrás, Guilherme Montelo disse:

Amigos, tenho quatro computadores com está motherboard que estão me dando dor de cabeça, todos estão equipado com Ryzen 3 2200G, e volta e meia apresentam problemas ao ligar e quando ligam não apresentam vídeo na tela de post somente após o carregamento do Windows 10, o que geralmente leva em torno de 3 a 4 minutos. Acredito que o problema possa ocorre devido ao AGESA estar desatualizado. Como o @Ludwig32 disse acredito que se trate de uma gigabyte remarcada e capada, pois no site da gigabyte não consegui localizar nenhuma que apresente os mesmos recursos ou no caso a falta deles como a falta do slot NVMe e a saída DVI-D (a placa-mãe da PCWARE somente possui D-SUB e HDMI).

No site da PCWare há o e-mail [email protected], para solicitação de BIOS e suporte no entanto desde o dia 22/02/2019 não houve qualquer resposta ao e-mail que encaminhei.

Anexo o relatório do CPU-Z.

CPUZ_APM-A320G.pdf

amigo, estou com esse mesmo problema baixei diversas bios do site da gigabayte para testar correndo risco de perda da placa, mas nenhuma delas funcionou, apresenta erro de leitura BIOS ID

Postado
8 horas atrás, engsilvafelipe disse:

amigo, estou com esse mesmo problema baixei diversas bios do site da gigabayte para testar correndo risco de perda da placa, mas nenhuma delas funcionou, apresenta erro de leitura BIOS ID

BIOS ID me parece versões incompatíveis que você está baixando e tentando instalar.

Acho que só consegue o BIOS exato dessa placa pela PCWARE mesmo.

Quinta-feira, já que não te respondem por email, tenta pelo telefone da Digitron da Amazônia que encontrei : (11) 4501-5100 (11) 3207-5400 ( são de São Paulo e não sei se estão certos ). Se não conseguir, tenta na semana que vem por causa do carnaval. Devem te direcionar para um meio de contato mais certeiro.

Postado

obrigado pela informação, a bios dessa placa é igual as da gigabayte desconfio que seja uma cópia de algumas dessas placas a320-m da gigabayte, até as características físicas são iguais.

Postado
5 horas atrás, engsilvafelipe disse:

obrigado pela informação, a bios dessa placa é igual as da gigabayte desconfio que seja uma cópia de algumas dessas placas a320-m da gigabayte, até as características físicas são iguais.

Mas é isso mesmo, é tipo uma cópia só que vem com uns detalhes diferentes como por exemplo o nome da montadora brasileira.

Então o ID não bate nesmo.

Minha opinião.

Postado
10 horas atrás, engsilvafelipe disse:

mandei um e-mail pedindo a bios atualizada, até o momento não responderam... 

Podem demorar a responder.

Acho melhor tentar a ligação telefônica direta.

Postado
2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

E o outro número  ?

Não esquece que estamos na semana do carnaval.

O outro número ainda não consegui contato, porém sigo tentando após o carnaval.

De toda forma deixo o backup da BIOS, caso alguém consiga fazer a atualização do modulo AGESA manualmente, ou extrair mais informações de qual foi o modelo da gigabyte que ela foi baseada ou qual mais se assemelha.

https://mega.nz/#!CEBjnYaY!knLlBTqzECQS118O7Accb3PciBPNARGVxXx82KDMqgE

• Curtir 1
Postado

estou nessa busca também Guilherme tentei vários modelos da gibabayte A320M - todas dão erro bios id, pesquisei também alguma versão lançada no mesmo dia da APM-A320G F23 05/03/2018 e não tem nada parecido no site. caso você consiga algum retorno avisa mano pfv ! 

Postado
15 minutos atrás, engsilvafelipe disse:

estou nessa busca também Guilherme tentei vários modelos da gibabayte A320M - todas dão erro bios id, pesquisei também alguma versão lançada no mesmo dia da APM-A320G F23 05/03/2018 e não tem nada parecido no site. caso você consiga algum retorno avisa mano pfv ! 

Mas desse jeito não consegue mesmo e teve sorte o programa rejeitar.

Postado
43 minutos atrás, engsilvafelipe disse:

comprei 3 kit´s desses mano... se arrependimento matasse ... 

Mas isso tem jeito cara, é só ligar pra lá talvez amanhã e eles te mandam por email como costumam fazer.

Postado

Vocês não vão acreditar, hoje mesmo chegou minha memoria ram, que era a ultima peça que faltava pra eu montar meu pc, eu montei ele todo certinho e não deu vídeo, e meu processador é o r3 2200g

adicionado 6 minutos depois
4 minutos atrás, Ludwig32 disse:

Vocês não vão acreditar, hoje mesmo chegou minha memoria ram, que era a ultima peça que faltava pra eu montar meu pc, eu montei ele todo certinho e não deu vídeo, e meu processador é o r3 2200g

o que você faz quando nao dá vídeo o Guilherme  

Postado

@Ludwig32 geralmente eu reseto a bios.

Estava avaliando qual modelo mais se assemelha e encontrei a Gigabyte GA-A320M-S2H (rev. 1.x), realizei o download da versão F22 da BIOS deste modelo (pois é o que indica a versão 1.0.0.1a do AGESA, igual a versão da APM-A320G), e apesar de algumas diferenças dos arquivos da UEFI são bem semelhantes, acredito que o update com as versões mais recentes do modelo da Gigabyte irá funcionar perfeitamente, no entanto ainda irei aguardar o suporte da PCWare/Digitron.

Captura de tela de 2019-03-06 16-41-22.png

Captura de tela de 2019-03-06 16-40-40.png

APM-A320G.txt GA-A320M-S2H (rev. 1.x).txt

Postado
2 horas atrás, Guilherme Montelo disse:

geralmente eu reseto a bios

Resetei a minha e não deu certo

Não tem mais alguma alternativa?

Postado

@Ludwig32 tive um problema parecido, tive que pegar um adptador  hdmi to vga, ai deu imagem normal, os drive da vega 8 so funciona nas versões mais atuais do win 10, no meu caso a build 1809 depois dupliquei com um segundo monitor e salvei ai acabou o problema 1

Postado
Em 06/03/2019 às 17:04, Henrique - RJ disse:

@Guilherme Montelo

Não é assim, rapá.

O BIOS dessas montadoras brasileiras podem ser diferenciados, criados especialmente para elas e portanto diferentes dos da industria padrão.

Sim, sei que os projetos podem ser diferentes, por isso que faço a comparação dos módulos principais, para garantir ao menos que seja possível um reflash com a bios de backup caso haja algum problema (o que neste caso fica difícil superar os problemas da versão da própria PCWare).

@engsilvafelipe Realmente irá dar erro com a BIOS ID, pois a aplicação de flash da BIOS entende que são duas placas distintas, no entanto e possível contornar isso solicitando a aplicação ignorar a verificação do ID e forçar a atualização. Porém como estamos num período de comemorações, sugiro aguardarmos para vermos se não temos alguma resposta da PCWare/Digitron.

@Ludwig32 Pelo que entendi você comprou a placa avulsa e não um computador montado, pode me dizer o que vem na embalagem, pois em alguns lugares vi que o conteúdo seria:

placa-mãe PC WARE

Manual do usuário

I/O Shield

2x Cabos SATA 6Gb/s

1x M.2 Screw Package

1x Driver de Instalação

Haja visto que está placa não possui a conexão M.2, me ajuda a confirmar que se trata de uma Gigabyte capada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!