Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

primeiramente, as configurações do meu computador;

GA 78LMT S2

FX 6300

Corsair VS 600w

SanDisk 240gb SSD

WD 500gb HDD

2x4gb Markvision 1333

R7 200 Series 1gb (vendida)

Monitor 24" 

sei que essa placa-mãe 78LMT é meio *****, estive pesquisando umas pra venda e encontrei uma GA 990fxa-ud3 (2anos de uso, completa) a 500R$ aqui no Rio

estou com.um orçamento de mais ou menos 950 bolsocoin$ pra poder da um upgrade no meu bebê.

vale a pena investir na troca da minha placa-mãe e pegar uma GTX 750 2gb ou continuar com essa minha placa-mãe e pegar uma RX 570 ou uma 1050ti?

minha Mobo não aproveita o meu SSD no do jeito que era pra ser, esse é um dos motivos de querer trocar ela.

pegando a 990 eu iria querer upar para o Fx83xx pra fechar meu hardware e investir no meu gabinete, pois o meu está um verdadeiro latão de lixo.

Postado
2 minutos atrás, Alexandre Donadio disse:

saquei, e com um "kit mais novo" você aconselha uma troca de plataforma? 

i5 7400 ou um Ryzen 5?

Ryzen 5 tem custo benefício muito mais vantajoso. O R5 1600 está R$ 600 e bate de frente com o i5 8400, que custa quase 1000. Perde levemente em jogos, mas significativamente só com placas de vídeo muito robustas de 1500 reais pra mais, e ganha em multitarefas. Por R$ 800 ainda tem o R5 2600, que praticamente empata em jogos (com um over leve até ganha), e ganha com muita folga em multitarefa.

Postado

Amigo  se me permite, eu se fosse você largava desse kit FX aí, vendia a placa, processador e memória e pegava uma placa AM4 (pode ser uma simples chipset A320 mesmo), um CPU Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G (não sei quanto você pretende/pode gastar) e 2 pentes de 4GB DDR4 totalizando 8GB (tem que ser 2 pentes para o desempenho ficar bom, e de preferência memórias de 2400MHz pra cima).

A plataforma AM4 tem muito mais futuro e muita força, até 2020 a AMD tudo que lançar será compatível com essas placas, não é como a Intel que tem ótimos produtos, mas a cada lançamento lá se vai uma placa-mãe para ser vendida e mais gasto com placa nova. O pessoal tem pego em massa as placas AM4 para Ryzen, o pessoal que está meio apertado está usando as APUs dos Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G que são parecidos com uma GT1030 (até comprar uma placa de vídeo mais forte), tanto que à uns 2 meses o mercado tinha esgotado placas mãe AM4, tinha CPU pra vender e memória, mas não tinha placa. Agora está normalizando de novo.

Então, eu venderia teu CPU+placa-mãe+memórias e juntava mais um $$ e montava um kit AM4 que te citei acima e curtia muito, plataforma novinha, que rende muito e promete muito com o passar do tempo, com o amadurecer de drivers, etc.

Boa sorte amigo! Espero ter ajudado, qualquer dúvida volte a postar!

• Membro VIP
Postado

Verdade. 

Considerando que ele gastaria 500 numa placa-mãe velha e mais 400 numa 750 Ti, coloca mais um pouco e pega um kit totalmente novo e com mesmo desempenho, tendo mais opções de upgrade. Daria pra pegar até o Ryzen 5 2400G, dependendo que quanto queira investir.

Postado

eu não estava muito preocupado pra sair do FX porque eu me dou bem com ele, embora não tenha uma noção de como são os Ryzen e nem os i5 pra poder fazer uma comparação. Eu nem ao menos tive experiência com essas tecnologias mais "recentes" 

então, atualmente vou investir na minha GPU, futuramente eu vejo se é possível um kit AM4.

possuo 950 pra esse upgrade, vocês indicam alguma placa ou posso ir de 1050ti (ou RX570) mesmo?

Postado

@Alexandre DonadioSó digo isso, se você gosta dos Bulldozer os Ryzen vão te deixar de queixo caído. No lançamento dos FX houve muito hype e depois boa dose de decepção. A geração anterior, dos Athlon e Phenom II, tinha custo benefício espetacular e batia de frente com a Intel, o que não aconteceu tanto quanto se esperava com os FX. Com a arquitetura Zen a AMD deu a volta por cima (até acho legal a jogada do 'Ryzen', que lê quase como 'rising', ascendendo, mas aí pode ser só viagem da minha cabeça) e basicamente esmagou quase todos os segmentos da Intel, que atualmente só leva a melhor em high-end e ultra high-end, sendo que o preço que se paga é alto.

Por 950 ou bem pouco a mais que isso você consegue até procurar RX 580 8 GB em promoções, só ficar atento. Hoje mesmo paguei o boleto de uma RX 580 8GB da Gigabyte que estava em promoção na Terabyte, saiu R$ 1010 com frete incluso.

Postado
6 minutos atrás, Shaman93 disse:

@Alexandre DonadioSó digo isso, se você gosta dos Bulldozer os Ryzen vão te deixar de queixo caído. No lançamento dos FX houve muito hype e depois boa dose de decepção. A geração anterior, dos Athlon e Phenom II, tinha custo benefício espetacular e batia de frente com a Intel, o que não aconteceu tanto quanto se esperava com os FX. Com a arquitetura Zen a AMD deu a volta por cima (até acho legal a jogada do 'Ryzen', que lê como 'rising', ascendendo, mas aí pode ser só viagem da minha cabeça) e basicamente esmagou quase todos os segmentos da Intel, que atualmente só leva a melhor em high-end e ultra high-end, sendo que o preço que se paga é alto.

Por 950 ou bem pouco a mais que isso você consegue até procurar RX 580 8 GB em promoções, só ficar atento. Hoje mesmo paguei o boleto de uma RX 580 8GB da Gigabyte que estava em promoção na Terabyte, saiu R$ 1010 com frete incluso.

Valeu, cara. estou ansioso pra tirar um Ryzen então, vou arriscar nesse upgrade pro meio desse ano, talvez...

30 minutos atrás, simforoso disse:

Amigo  se me permite, eu se fosse você largava desse kit FX aí, vendia a placa, processador e memória e pegava uma placa AM4 (pode ser uma simples chipset A320 mesmo), um CPU Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G (não sei quanto você pretende/pode gastar) e 2 pentes de 4GB DDR4 totalizando 8GB (tem que ser 2 pentes para o desempenho ficar bom, e de preferência memórias de 2400MHz pra cima).

A plataforma AM4 tem muito mais futuro e muita força, até 2020 a AMD tudo que lançar será compatível com essas placas, não é como a Intel que tem ótimos produtos, mas a cada lançamento lá se vai uma placa-mãe para ser vendida e mais gasto com placa nova. O pessoal tem pego em massa as placas AM4 para Ryzen, o pessoal que está meio apertado está usando as APUs dos Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G que são parecidos com uma GT1030 (até comprar uma placa de vídeo mais forte), tanto que à uns 2 meses o mercado tinha esgotado placas mãe AM4, tinha CPU pra vender e memória, mas não tinha placa. Agora está normalizando de novo.

Então, eu venderia teu CPU+placa-mãe+memórias e juntava mais um $$ e montava um kit AM4 que te citei acima e curtia muito, plataforma novinha, que rende muito e promete muito com o passar do tempo, com o amadurecer de drivers, etc.

Boa sorte amigo! Espero ter ajudado, qualquer dúvida volte a postar!

Se pegar uma A320, todos os Ryzen (3, 5 e 7) é compatível com ela?

Qual placa-mãe me indica dessas A320?

Postado
agora, Alexandre Donadio disse:

Se pegar uma A320, todos os Ryzen (3, 5 e 7) é compatível com ela?

Qual placa-mãe me indica dessas A320?

Sim, são compatíveis, mas o chipset A320 não é indicado para o Ryzen 7 por exemplo (e até o Ryzen 5 2600x) por ter uma regulação de fase meio fajuta para conter custos.

Se quiser uma placa para mais tempo e usar de repente um Ryzen 7 2700 logo, aí sugiro uma intermediária B350 ou B450, ou se puder gastar mais, uma X370 ou X470 logo que terá placa cheia de recursos para anos a fio. Citei as A320 supondo que você está com pouca verba para o kit novo, e uma A320 + Ryzen 3 2200G ou R5 2400G + 2x4GB DDR4 ficariam ótimos com o vídeo integrado mesmo até você comprar futuramente uma placa de vídeo forte.

Sobre placas, posso te recomendar Asus, Gigabyte, MSI, Biostar, etc... já os modelos em si teria que dar uma olhada nas lojas a que tem a melhor construção/aparência também... a minha é uma Gigabyte Aorus X470, comprei porque precisava de todos os recursos desse chipset top da AMD, mas para 95% das pessoas uma A320 ou B350/450 dá tranquilo.

Postado

então... com um orçamento de 1500, o que vocês  dizem ser aconselhável pra mudar na minha máquina??

podem me dá configuração pra eu ficar de olho?

vou colocar meu kit (placa, processador e ram) pra venda e o dinheiro pretendo ir atrás de um kit AM4. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!