Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, tudo direto ao ponto, to com uma Corsair 430w 80p bronze.

Tem 384w 32a na linha +12V

1714347392_WhatsAppImage2019-02-18at22_41_10.thumb.jpeg.5b842e0531de326fa961f3a3f78b4f34.jpeg

Ela possui 1 conector PCI 8 pinos.

Tenho a caminho uma GTX 1080 MSI armor, que requer 1x8 e 1x6 pinos, a minha pergunta é

O que é melhor:

usar o cabo PCI 1x8 da fonte na placa + um cabo de Molex para 1x6 pinos

image.png.fec36c0d2417979b9dcdbcd5fceab621.png + o da fonte 1x8

(O Molex tá escrito 300v 80º deve ser o limite não sei se essa informação importa)

OOOOOOOOOOU

Adaptador PCI 1x8 para 2x8 ( 6 + 2 no caso)

image.png.2351aa8fccb34f19821126d2f646be21.png

E eu sei preciso de uma fonte melhor mas eu to acreditando que vai dar conta por um tempo, o processador nunca vi passar de 30w em jogo, é um i7 6700, tem 8 GB, 4 cooler ligado em molex, e 1 SSD e o recomendado pra placa é 500w, eu to ferrado mesmo mas o preço tava bom e eu aproveitei só quero conseguir segurar um pouco antes de trocar de fonte.

E então digam qual é a melhor opção, e se for a segunda opção a melhor, consigo usar o molex por 1 semana sem problema até chegar a outra peça?

Postado

@TiozinhoX

Em tese:

- PCI-EX 8 pinos entrega até 150 Watts / PCI-EX 6 pinos entrega até 75 Watts

São valores teóricos, pois os cabos suportam até mais que isso.. Dito isso, se já tem o Molex, use ele.. Não que seja a melhor opção, longe disso.. Esse tipo de adaptador é pra ser evitado mesmo.. Ambos..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria

Mas então, entre os dois você acha que com o Amolex, o PCI vai ficar mais folgado? ou em outras palavras: melhor o Molex porque aí o PCI não vai ter que lidar com a carga completa?

Postado
18 horas atrás, TiozinhoX disse:

Sim já tenho, é que queria saber qual fica mais perto de "seguro".

Isso já é forçar demais a amizade.. Poderia falar que um é mais seguro e você compra um meia-boca e f*** com tudo aí.. Fico com minha resposta anterior, como a final.. O (potencial) risco de uso, fica por sua conta..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!