Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pois bem, estou com esse problema da seta do mouse travar, o pc congelar totalmente, e a tela desligar, e ele so volta após um reiniciamento total do pc.

Sei que muitos dirão que é fonte, porém esse desligamento acontece totalmente aleatorio, as vezes com o pc ligado 5 minutos, ate mesmo mexendo no google etc...ou ate mesmo após horas e horas de uso. Eu ja limpei todos os cabos, os contatos da placa de video, memoria ram etc, e ate agora nada de resolver.

Placa de video : GEFORCE GTX 1050Ti 4gb
Processador : Core i3 2120 3.20ghz
Fonte Cx550 Atx 550w Pfc
Utilizo um Ssd 240gb Sandisk Plus. onde se encontra a instalação do windows
E também utilizo um HD SATA de 500gbs, para armazenamento das coisa. Bom preciso muito de ajuda, se alguém tiver ideia do que seja, agradeço muito !

Postado

Estou com o mesmo problema, eu pensei no driver de vídeo, pois quando instalei o AIDA64 ele informou que o driver de video estava com algo muito baixo e que poderia ocasionar travamentos e que também poderia corrigir o problema, eu deixei o AIDA64 fazer as alterações e em seguida reiniciei o computador como pedido, antes disso eu tinha feito uma limpeza geral no computador pra ver se pararia com os travamentos e não adiantou, minha config é similar a sua, procurei no google, vi os posts de dicas e tal, tenho conhecimento um pouco alto na área, pois sempre fui de "mexer" nos computadores que tive, aprendi com um outro técnico também. Eu estou encucado com isso pois começou a ocorrer do nada depois que formatei o PC do windows 10 pro de volta para o windows 7 ultimate. Vale citar também que eu tenho o computador por quase 2 anos.

Acabei encontrando esse post:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/962707-resolvido-computador-trava-monitor-apaga/
Mas não resolveu meu problema.

Config:

MOBO: M5A97 RE2.0

Placa de vídeo: EVGA GTX 1050 (non TI) 2GB
Processador :Fx8320e (sem overclock)

RAM: 8GB Hyperx Furry 1866Mhz

Fonte: Corsair CX550

Discos:
SSD Kingston SA400 240GB
HD Samsung 502HI (SATA)
HD ST3500413AS (SATA)

Postado

Queria adicionar que quando eu estava streamando, deixei o computador ficar ligado mais um tempo, o som não trava, mas na stream tava mostrando uma tela branca com uma resolução menor.

Aqui esta o momento que aconteceu:
https://www.twitch.tv/videos/382744808?t=02h23m24s

Não estou querendo divulgar nem nada, mas isso é o que acontece quando a tela desliga e não me da imagem, parece que a stream teve uma breve travada.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 22/02/2019 às 14:34, xchroms disse:

Estou com o mesmo problema, eu pensei no driver de vídeo, pois quando instalei o AIDA64 ele informou que o driver de video estava com algo muito baixo e que poderia ocasionar travamentos e que também poderia corrigir o problema, eu deixei o AIDA64 fazer as alterações e em seguida reiniciei o computador como pedido, antes disso eu tinha feito uma limpeza geral no computador pra ver se pararia com os travamentos e não adiantou, minha config é similar a sua, procurei no google, vi os posts de dicas e tal, tenho conhecimento um pouco alto na área, pois sempre fui de "mexer" nos computadores que tive, aprendi com um outro técnico também. Eu estou encucado com isso pois começou a ocorrer do nada depois que formatei o PC do windows 10 pro de volta para o windows 7 ultimate. Vale citar também que eu tenho o computador por quase 2 anos.

Acabei encontrando esse post:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/962707-resolvido-computador-trava-monitor-apaga/
Mas não resolveu meu problema.

Config:

MOBO: M5A97 RE2.0

Placa de vídeo: EVGA GTX 1050 (non TI) 2GB
Processador :Fx8320e (sem overclock)

RAM: 8GB Hyperx Furry 1866Mhz

Fonte: Corsair CX550

Discos:
SSD Kingston SA400 240GB
HD Samsung 502HI (SATA)
HD ST3500413AS (SATA)

Por incrivel que pareça meu problema era meu teclado mecânico, as leds ligadas estavam provocando o travamento do pc e a tela preta, nao sei explicar o motivo, é algo meio doido na verdade, mas após eu desligar os leds do teclado, o pc nao congelou nenhuma vez, e ja faz semanas que estou usando. Comigo era esse " bug " talvez com voce seja diferente.

Teclado Gamer Rgb Mecânico Havit Kb 366l Chroma Abnt2

• Curtir 1
  • 3 anos depois...
Postado

@Roka1 Agradeço pelo esclarecimento meu caro, deve ter ajudado alguém com o mesmo problema.
No meu caso eu tive de substituir minha fonte. Após a substituição não obtive mais travas. Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...