Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela trava e monitor desliga


Roka1

Posts recomendados

Pois bem, estou com esse problema da seta do mouse travar, o pc congelar totalmente, e a tela desligar, e ele so volta após um reiniciamento total do pc.

Sei que muitos dirão que é fonte, porém esse desligamento acontece totalmente aleatorio, as vezes com o pc ligado 5 minutos, ate mesmo mexendo no google etc...ou ate mesmo após horas e horas de uso. Eu ja limpei todos os cabos, os contatos da placa de video, memoria ram etc, e ate agora nada de resolver.

Placa de video : GEFORCE GTX 1050Ti 4gb
Processador : Core i3 2120 3.20ghz
Fonte Cx550 Atx 550w Pfc
Utilizo um Ssd 240gb Sandisk Plus. onde se encontra a instalação do windows
E também utilizo um HD SATA de 500gbs, para armazenamento das coisa. Bom preciso muito de ajuda, se alguém tiver ideia do que seja, agradeço muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, eu pensei no driver de vídeo, pois quando instalei o AIDA64 ele informou que o driver de video estava com algo muito baixo e que poderia ocasionar travamentos e que também poderia corrigir o problema, eu deixei o AIDA64 fazer as alterações e em seguida reiniciei o computador como pedido, antes disso eu tinha feito uma limpeza geral no computador pra ver se pararia com os travamentos e não adiantou, minha config é similar a sua, procurei no google, vi os posts de dicas e tal, tenho conhecimento um pouco alto na área, pois sempre fui de "mexer" nos computadores que tive, aprendi com um outro técnico também. Eu estou encucado com isso pois começou a ocorrer do nada depois que formatei o PC do windows 10 pro de volta para o windows 7 ultimate. Vale citar também que eu tenho o computador por quase 2 anos.

Acabei encontrando esse post:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/962707-resolvido-computador-trava-monitor-apaga/
Mas não resolveu meu problema.
 

Config:

MOBO: M5A97 RE2.0

Placa de vídeo: EVGA GTX 1050 (non TI) 2GB
Processador :Fx8320e (sem overclock)

RAM: 8GB Hyperx Furry 1866Mhz

Fonte: Corsair CX550

Discos:
SSD Kingston SA400 240GB
HD Samsung 502HI (SATA)
HD ST3500413AS (SATA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria adicionar que quando eu estava streamando, deixei o computador ficar ligado mais um tempo, o som não trava, mas na stream tava mostrando uma tela branca com uma resolução menor.
 

 Aqui esta o momento que aconteceu:
https://www.twitch.tv/videos/382744808?t=02h23m24s

Não estou querendo divulgar nem nada, mas isso é o que acontece quando a tela desliga e não me da imagem, parece que a stream teve uma breve travada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 22/02/2019 às 14:34, xchroms disse:

Estou com o mesmo problema, eu pensei no driver de vídeo, pois quando instalei o AIDA64 ele informou que o driver de video estava com algo muito baixo e que poderia ocasionar travamentos e que também poderia corrigir o problema, eu deixei o AIDA64 fazer as alterações e em seguida reiniciei o computador como pedido, antes disso eu tinha feito uma limpeza geral no computador pra ver se pararia com os travamentos e não adiantou, minha config é similar a sua, procurei no google, vi os posts de dicas e tal, tenho conhecimento um pouco alto na área, pois sempre fui de "mexer" nos computadores que tive, aprendi com um outro técnico também. Eu estou encucado com isso pois começou a ocorrer do nada depois que formatei o PC do windows 10 pro de volta para o windows 7 ultimate. Vale citar também que eu tenho o computador por quase 2 anos.

Acabei encontrando esse post:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/962707-resolvido-computador-trava-monitor-apaga/
Mas não resolveu meu problema.
 

Config:

MOBO: M5A97 RE2.0

Placa de vídeo: EVGA GTX 1050 (non TI) 2GB
Processador :Fx8320e (sem overclock)

RAM: 8GB Hyperx Furry 1866Mhz

Fonte: Corsair CX550

Discos:
SSD Kingston SA400 240GB
HD Samsung 502HI (SATA)
HD ST3500413AS (SATA)

Por incrivel que pareça meu problema era meu teclado mecânico, as leds ligadas estavam provocando o travamento do pc e a tela preta, nao sei explicar o motivo, é algo meio doido na verdade, mas após eu desligar os leds do teclado, o pc nao congelou nenhuma vez, e ja faz semanas que estou usando. Comigo era esse " bug " talvez com voce seja diferente.

Teclado Gamer Rgb Mecânico Havit Kb 366l Chroma Abnt2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!