Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000,00 para programação e jogos ocasionais


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se um computador i5 de quarta geração, 500gb de armazenamento e 4gb de ram seria uma boa, um amigo está vendendo por R$1.000,00 e eu compraria para usar enquanto estou fazendo faculdade de analise e desenvolvimento de sistemas, e talvez jogar um pubg, vocês acham que ele rodaria bem? Os possíveis programas e alguns jogos mais atuais, para jogar casualmente, isso enquanto estou aprendendo para montar algo melhor.

Outra pergunta, se eu quisesse adicionar mais memória ram, usar o processador em outro ou alguma alteração futura eu conseguiria? Talvez seja uma pergunta absurda 😂 mas realmente estou entrando nesse mundo agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descrição totalmente genérica. Modelo do i5? Marca do HD? Especificações da RAM? E o resto, gabinete, fonte, placa de vídeo? Sem vídeo dedicado não vai rodar PUBG mas nem a pau. A princípio é um mau negócio, mais vale a pena continuar engordando esses 1000 e pegar direto algo melhor do que essa tranqueira ultrapassada.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto você está disposto a juntar. Um investimento mais ou menos mínimo pra uma configuração atual que rodaria PUBG, com gráficos bem baixos mas fps decente, seria um Ryzen 3 2200G (~500) + placa-mãe a320 (~340) + 2 memórias DDR4 4 GB (~400). Nesse caso funciona sem GPU porque o vídeo integrado da AMD é potente, mais ou menos do nível de uma GT 1030 DDR5. O kit fica em 1240, ainda precisa pensar num HD, um Seagate de 1 TB sai por 230, fonte, uma boa mais ou menos 200 e gabinete, uns 150. Fica em torno de 1800 tudo, em lojas especializadas você encontra máquinas prontas com mais ou menos essa configuração mas escolhendo cada peça sempre dá pra buscar as melhores promoções e fazer um ajuste fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 19/02/2019 às 04:58, Shaman93 disse:

Depende de quanto você está disposto a juntar. Um investimento mais ou menos mínimo pra uma configuração atual que rodaria PUBG, com gráficos bem baixos mas fps decente, seria um Ryzen 3 2200G (~500) + placa-mãe a320 (~340) + 2 memórias DDR4 4 GB (~400). Nesse caso funciona sem GPU porque o vídeo integrado da AMD é potente, mais ou menos do nível de uma GT 1030 DDR5. O kit fica em 1240, ainda precisa pensar num HD, um Seagate de 1 TB sai por 230, fonte, uma boa mais ou menos 200 e gabinete, uns 150. Fica em torno de 1800 tudo, em lojas especializadas você encontra máquinas prontas com mais ou menos essa configuração mas escolhendo cada peça sempre dá pra buscar as melhores promoções e fazer um ajuste fino.

com esta configuração e para melhorar os gráficos , o que sugere?  sou leigo no assunto e pretendo montar meu primeiro pc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!