Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatação windows pelo pendrive


Posts recomendados

Então gente, eu to numa luta pra formatar um pc pelo pendrive, já baixei a ISO e o pendrive já está bootável mas aparece toda hora esse erro (já tentei com dois pen drives e o mesmo erro nos dois)

O windows atual é o 10 mas eu quero formatar e botar o windows 7 ultimate.

PS: a ordem do boot já está alterada também na BIOS

WhatsApp Image 2019-02-20 at 23.49.25.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei um bom tempo tentando criar um pendrive bootavel para instalar o Windows 10. Toda vez dava erro com o programa de mídia oficial da Microsoft. Tentei gravar uma ISO com o Rufus e ele particionou o pendrive e não funcionou.

 

O que funcionou foi fazer o pendrive bootavel com o programa Yumi. Nele você inclusive escolhe qual o sistema operacional que irá gerar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

usou q programa pra fazer esse pendrive?

 

Eu usei o Rufus, tentei deixar bootavel vaaaarias vezes e só deu esse erro aí quando tentava formatar 

adicionado 35 minutos depois
12 horas atrás, Fersem disse:

Eu passei um bom tempo tentando criar um pendrive bootavel para instalar o Windows 10. Toda vez dava erro com o programa de mídia oficial da Microsoft. Tentei gravar uma ISO com o Rufus e ele particionou o pendrive e não funcionou.

 

O que funcionou foi fazer o pendrive bootavel com o programa Yumi. Nele você inclusive escolhe qual o sistema operacional que irá gerar.

 

 

Eu tentei agora com esse programa, gerou o mesmo erro. O computador liga normalmente no windows 10, sem erro nem nada.

 

Não sei se o problema está no pendrive, porque já usei 2 e baixei três ISO diferentes, WIN 7 Ultimate, Starter e Professional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema. Na BIOS do windows 8 pra cima existe uma segurança pra dar BOOT (e acaba gerando erro (UEFI: Built-in EFI Shell) e não lê CD/DVD ou Pendrive para dar boot) e pra desativar é assim:

 

ENTRA NA BIOS -> ADVANCED -> WINDOWSS 8 CONFIGURATION -> WINDOWS 8 FEATURE(DISABLED) -> MSI FAST BOOT(ENABLED).

 

Após isso é só dar boot pelo pendrive e formatar.

Usei o programa Yumi mesmo porque ele é mais fácil de usar que os outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!