Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma 1050ti e ela esta apresentando problemas de funcionamento na minha mobo H81M-S1 da gigabyte, o pc fica reiniciando e dando tela azul quando ela ta conectada, até entao, pensava ser problema da mobo, ou gpu, mas ai, um amigo me emprestou uma rx 460 2gb da gigabyte, e esta, não apresentou problema algum, estou utilizando ela normalmente, sem o minimo de problema, e ele, pegou minha 1050ti para testar, e por incrivel que pareça não apresentou problema nenhum no pc dele, a mobo dele é uma am4 da gigabyte, mesma marca que a minha, ele utiliza um ryzen 5 1600, e eu um i3 4170, o que poderia ocasionar esse problema?? Tem alguma solução, e o mais incrivel disso tudo, a placa de video Rx460 estava apresentando problema no pc dele, e no meu, não apresentou nenhum... 

Minha config: 

mobo h81m-s1 gigabyte

8gb ram ddr3

corsai cx 550w 

1 ssd 120gb sandisk

1hd tb toshiba

placa de video 1050ti galax ( e a rx 460 atualmente em teste aqui )

config do meu amigo:

8gb ram ddr4

mobo am4 gigabyte ( acredito ser uma b350 da gigabyte )

ryzen 5 1600

1 ssd crucial 120gb 

1hd 1tb

placa de video rx 460 2gb ( em teste a 1050ti atualmente )

adicionado 0 minutos depois

Eu sinceramente, vou me livrar da gigabyte para mobos ou qualquer outra peça

Postado

É simples, a 1050Ti já estava de olho no seu amigo a muito tempo e resolveu te trair. Seu amigo por sua vez estava com a RX 460. A RX 460 viu que ele pegou uma morena mais robusta e resolveu dar o troco e usou você pra isso. No fim foi uma guerra de ciúmes que tomou maiores proporções.

Brincadeiras a parte, o que vocês fizeram a nível de driver? É interessante desinstalar o driver atual usando um programa que chama DDU (Display Driver Uninstaller) e depois instalar o driver mais atual. Veja se não ocorre problemas depois disso, se não ocorrer, refaçam a troca, reinstalem os drivers novamente usando o mesmo método e veja se o problema ocorre novamente.

• Haha 1
Postado

@Narak13

7 horas atrás, Narak13 disse:

a 1050Ti já estava de olho no seu amigo a muito tempo e resolveu te trair. Seu amigo por sua vez estava com a RX 460. A RX 460 viu que ele pegou uma morena mais robusta e resolveu dar o troco e usou você pra isso. No fim foi uma guerra de ciúmes que tomou maiores proporções.

Foi a primeira coisa que pensei KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mudando o foco, sim, utilizo sempre o DDU quando quero fazer um upgrade de driver, ou por outro mais antigo, no caso em questão, utilizei para instalar o driver da RX 460 aq, e como o dele ele formatou na hora que estava aqui, não precisou do DDU pois n havia nenhum resquicio de outros drivers, então pus a versão mais atual, o incrivel é que aqui foi eu instalar o driver da 1050ti e deu tela azul, mas isso foi até bom, com o dinheiro que tenho guardado, e o dinheiro da diferença do preço da placa que vou ganhar porque comprei a rx 460 porque n aguento mais a 1050ti enchendo meu saco sem ela ta defeituosa, eu vou comprar um i7 4770 e aposentar meu humilde i3 4170

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...