Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro após upgrade (placa-mãe+processador)


Posts recomendados

Bom dia galera, não sei se esse é o lugar correto, porém vou postar aqui. Seguinte, tinha um processador AMD FX 6300 e uma placa-mãe compatível. Resolvi fazer um upgrade no meu computador e comprei uma placa-mãe e um i5. Nunca havia trocado nada, porém acho que consegui tudo certinho, as peças nos locais corretos e tudo bonitinho. Quando vou ligar o pc dá erro: detected ata/atapi devices e uma tela preta. Mudei na bios, porém acho que terei que formatar o HD e colocar um Windows novo, do zero.
Minha dúvida é a seguinte: tem como instalar um Windows novo, porém sem perder os dados do antigo? Tem muita coisa importante que tinha no meu HD.
E a segunda é: Se der certo recuperar os arquivos. Tem como eu transferir os arquivos pra nova versão do Windows e depois apagar a antiga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dica para essa situação é: usar um HD diferente, formatar e instalar o Windows nele e depois conectar o outro HD no computador, só fazendo a transferências dos arquivos normalmente.

 

E não, não tem problema ter 2 Windows em 2 HDs diferentes, o importante é somente colocar o HD certo para bootar primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ocorre um upgrade de uma placa compatível com AMD pra uma compatível e com o processador da Intel, não tem jeito né? Tem que instalar o Windows tudo de novo né?!

 

E infelizmente só tenho 1HD. O que fazer ?

16 minutos atrás, Sharkovisky disse:

Minha dica para essa situação é: usar um HD diferente, formatar e instalar o Windows nele e depois conectar o outro HD no computador, só fazendo a transferências dos arquivos normalmente.

 

E não, não tem problema ter 2 Windows em 2 HDs diferentes, o importante é somente colocar o HD certo para bootar primeiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que instalar do zero o Windows amigo, drivers COMPLETAMENTE diferentes, não tem como isso aí dar boot nem com o Papa do lado kkk

 

Se o HD tivesse os arquivos só sem sistema operacional, dava pra instalar por cima SEM deletar partições, ia rodar o Windows normal e ia ter acesso aos arquivos.

 

Mas se já tem sistema instalado, deu ruim... tenta colocar esse HD em outro PC, salva tudo que é importante e aí sim deleta todas as partições e instala o Windows 10 do zero, tranquilo, da forma tradicional.


Ou como o amigo acima falou, coloca um HD de um amigo aí só pra instalar o Windows, daí você coloca seu HD com os dados como secundário e salva tudo, depois só instala o Windows 10 no teu HD bem de boa e segue o baile. Particiona o HD, deixa uma parte maior para teus dados e outra menor para o Windows, assim se der treta no teu Windows depois, é só formatar a partição do sistema. A outra partição com teus dados, drivers baixados, etc não vai mudar.

adicionado 0 minutos depois
agora, Tylaton disse:

Quando ocorre um upgrade de uma placa compatível com AMD pra uma compatível e com o processador da Intel, não tem jeito né? Tem que instalar o Windows tudo de novo né?!

 

Sim, 99% das vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, simforoso disse:

Tem que instalar do zero o Windows amigo, drivers COMPLETAMENTE diferentes, não tem como isso aí dar boot nem com o Papa do lado kkk

 

Se o HD tivesse os arquivos só sem sistema operacional, dava pra instalar por cima SEM deletar partições, ia rodar o Windows normal e ia ter acesso aos arquivos.

 

Mas se já tem sistema instalado, deu ruim... tenta colocar esse HD em outro PC, salva tudo que é importante e aí sim deleta todas as partições e instala o Windows 10 do zero, tranquilo, da forma tradicional.


Ou como o amigo acima falou, coloca um HD de um amigo aí só pra instalar o Windows, daí você coloca seu HD com os dados como secundário e salva tudo, depois só instala o Windows 10 no teu HD bem de boa e segue o baile. Particiona o HD, deixa uma parte maior para teus dados e outra menor para o Windows, assim se der treta no teu Windows depois, é só formatar a partição do sistema. A outra partição com teus dados, drivers baixados, etc não vai mudar.

adicionado 0 minutos depois

Sim, 99% das vezes.

Entendo, infelizmente não tenho outro HD e nem condições de conseguir outro. O único HD que tenho é de um notebook, mas não consigo colocar o hd do notebook no pc, né?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O melhor jeito é colocar do zero utilizando outro HD porém há como utilizar o sysprep para preparar o windows para esse tipo de processo, porém nem sempre funciona como deveria. Pode pesquisar mas agora creio que já seja tarde pois isso é feito antes da troca.

 

Como você não tem outro HD pode tentar utilizar uma ferramenta "live" para que possa particionar seu HD e assim conseguir instalar sem perder os dados da partição anterior, somente alocando o espaço vazio para outra partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tylaton disse:

Entendo, infelizmente não tenho outro HD e nem condições de conseguir outro. O único HD que tenho é de um notebook, mas não consigo colocar o hd do notebook no pc, né?
 

Consegue sim, mesmo jeito a instalação. Até uso o hd do notebook quebrado para backup no meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Tylaton disse:

Entendo, infelizmente não tenho outro HD e nem condições de conseguir outro. O único HD que tenho é de um notebook, mas não consigo colocar o hd do notebook no pc, né?
 

Consegue sim, só plugar a energia e o de dados e pronto, é o mesmo sistema de HDs tradicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott Pode me explicar como funciona isso? E como fazer?

 

33 minutos atrás, simforoso disse:

Consegue sim, só plugar a energia e o de dados e pronto, é o mesmo sistema de HDs tradicionais.

 

Pode me explicar como fazer? Tem algum segredo ou alguma ferramenta que tenho que ter no pc? porque atualmente estou sem nenhuma ferramenta extra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Tylaton disse:

@lnpott Pode me explicar como funciona isso? E como fazer?

 

 

Pode me explicar como fazer? Tem algum segredo ou alguma ferramenta que tenho que ter no pc? porque atualmente estou sem nenhuma ferramenta extra. 

Nada, pega o HD de notebook SATA convencional e liga a energia (conector preto fino) e o de dados normal (aquele com a travinha de metal pequeno), liga ele no HD e na porta SATA da placa-mãe.. vai reconhecer o HD de notebook igual como se fosse um HD maior, de desktop. Só se seu HD de notebook for MUITO antigo e for IDE aí não tem jeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tylaton disse:

@simforoso Olha, eu não duvido. Meu notebook é aqueles samsung de 2010 por ai. Vou ver se consigo fazer isso quando chegar em casa

Veja as diferenças, a primeira foto é um HD antigo de notebook padrão IDE (não serve no seu caso). Já a segunda foto é um SATA convencional e este sim te serve.

 

ide.GIF.f22d057013bfb05145a233b154ebae73.GIF

IDE (não serve)

 

sata.jpg.9d70453bd368faf1b0fa43cdbe94fefa.jpg

HD SATA (esse serve, veja como a conexão é a mesma do seu HD convencional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, simforoso disse:

Veja as diferenças, a primeira foto é um HD antigo de notebook padrão IDE (não serve no seu caso). Já a segunda foto é um SATA convencional e este sim te serve.

 

ide.GIF.f22d057013bfb05145a233b154ebae73.GIF

IDE (não serve)

 

sata.jpg.9d70453bd368faf1b0fa43cdbe94fefa.jpg

HD SATA (esse serve, veja como a conexão é a mesma do seu HD convencional).

Assim que chegar em casa, eu vejo. Alias é muito difícil pegar um hd do notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tylaton disse:

Assim que chegar em casa, eu vejo. Alias é muito difícil pegar um hd do notebook?

Depende do notebook. Os mais modernos tem abertura embaixo para o HD, bastando tirar 2 parafusos. Os mais antigos tem que desmontar tudo pra tirar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, simforoso disse:

Depende do notebook. Os mais modernos tem abertura embaixo para o HD, bastando tirar 2 parafusos. Os mais antigos tem que desmontar tudo pra tirar o HD.

 

Se o meu não for o Notebook Samsung rv415, é bem semelhante. Acho que terei que tirar tudo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Tylaton disse:

 

Se o meu não for o Notebook Samsung rv415, é bem semelhante. Acho que terei que tirar tudo né?

Sim. Mas é bem tranquilo. Para não danificar, e sabendo que você nao deve ter espátula apropriada, pegue um cartão de crédito velho para separar as partes de plastico do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lnpott disse:

Sim. Mas é bem tranquilo. Para não danificar, e sabendo que você nao deve ter espátula apropriada, pegue um cartão de crédito velho para separar as partes de plastico do notebook.

Sera que tem algum vídeo explicando como tirar do notebook e conectar no computador?

Sou bem leigo no assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!