Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um monitor aqui que mostra imagem mas está com várias faixas verticais e horizontais passando pela tela o tempo todo. Abri para verificar e vi que a placa do inverter estava com oxidações, pelo que me parece algumas trilhas foram rompidas naquele flat que vai do inverter para o display. Existe algo que possa ser feito ou só trocando a tela? (a foto ficou ruim pois tirei do celular)

P_20190222_091556.jpg

• Membro VIP
Postado

Talvez não seja boa ideia passar nada aí pois pode penetrar em baixo e perder mais contatos... sei lá...

Pra este caso penso ser um caminho sem volta. O flat é colado com cola especial condutiva e se remover pra limpar... babau. O máximo que acho que dá pra fazer é bolar uma maneira de colocar uma borracha dando pressão e torcer pra o contato "se tocar". Eu ia falar que se der certo pra você vender ele mas não seria nada honesto. portanto você nem leu isso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sim amigo tá valendo. Mas se o garoto não tiver sua habilidade, corre o risco de

21 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

fazer descolar o resto do flat.

Postado

Qual  seria a utilidade do WD nesse caso? Eu ainda não tenho microscópio mas me parece que algumas trilhas se desintegraram com a oxidação

O pior é que também não encontrei outra tela para trocar

• Membro VIP
Postado
agora, Daniel Lee disse:

trilhas se desintegraram com a oxidação

Neste caso pouco se pode fazer. Um alternativa conceitual portanto teórica é você tentar recuperar a trilha com a carinha tinta condutiva. Mas claro, depende de certa habilidade, técnica, carinho, delicadeza, arte e até um pouco de ... magia. Parte disso é o fato que você deve dar uma microraspadinha nos pontos de contato.

Alguém até pode te sugerir pra soldar um fiozinho mas pode ferrar o flat... esquece...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!