Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Extendendo Alcance de Rede


johannesrs

Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Tudo bom?

 

Seguinte, estou com um problema: entre a posição onde fica o meu modem (ele não pode ser deslocado, ficamente impossível) e o outro extremo da casa tenho uma distância e uma sequência de paredes que torna o wifi impossível.

 

No que toda a mesa de jantar na sala, isso não é preocupante (é quase uma feature), mas a smart tv do quarto principal é um problema sério.

 

Corrigimos o problema originalmente com um cabo ligando diretamente o modem e passando pelo corredor e o quarto até a tv. Solução grotesca, mas até pouco tempo atrás funcionava. Agora, o cabo começou a se danificar.

 

Uma alternativa seria passar o cabeamento por dentro das paredes: possível, mas o imóvel é alugado, logo não temos interesse nessa solução.

 

Sendo assim, voltei a procurar a possibilidade de extender o alcance. Foi então que tropecei com uma alternativa que não sabia que já era algo existente fora dos laboratórios de pesquisa, internet por linhas de energia:

 

https://www.netgear.com/home/products/networking/powerline/PLW1000.aspx#tab-idealuses

 

Então, aí me surgiram mais questões para trazer pro fórum me ajudar:

 

1) Qual é a melhor alternativa, os clássicos extensores de wifi ou usar um equipamento que transmita pela rede elétrica os sinais?

 

2) Se a resposta é um extensor clássico, quais modelos me seriam recomendados para operar junto com meu equipamento da net, um modem TC7337NET?

 

3) Se a resposta for um sistema de transmissão pela rede elétrica, encontro eles no país? Devo me preocupar com a segurança com relação a vazamentos de dados pelos fios para fora da minha residência?

 

Valeu mesmo qualquer sugestão! Fico no aguardo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!