Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera.

Seguinte, estou comprando um pc gamer de entrada para jogar cs:go, tenho hoje 1.700 reais no cartão para fazer essa compra: O que eu queria saber basicamente é:

1- Essa placa de mãe é compatível com os componentes? Ela aguenta um futuro upgrade do processador e uma placa de vídeo?

2- Tem algum componente errado aí nessa lista? Posso economizar em algum para investir em outro?

3- Tenho um HD antigo de 320gb, o fato dele ser antigo irá prejudicar o desempenho do game?

image.thumb.png.41cffd8809b1ac677388f6e99f739575.pngs:

Obs: Sou leigo, como devem ter percebido..

Se puderem me ajudar com dicas eu agradeço muito.

Um abraço e fiquem com Deus!

Postado

@Ivan Ricardo Filippini seguinte... primeiro, a placa-mãe é boa e barata, eu recomendaria uma b350, você acha mais ou menos nesse mesmo valor, e já vem com 4 slot de ram....

fonte ok, mas dependendo do valor eu pegaria a linha CX e não a VS, cx= modelo mais novo 5 anos de garantia vs = modelo antigo 3 anos de garantia

memorias, se for ficar com essa placa-mãe ai, que creio que não da muito suporte a overclock por ser com chip mais básico....

de a preferência pra um pente de 8gb pra futuramente pegar outro de 8gb ( os jogos de hoje em dia estão pedindo +do que 8gb)

no resto ok ^^

o processador r3220g segura fácil ate uma 1060 6gb

desde que seja sata3 e com saúde ok, o hd não ira prejudicar no desempenho

• Amei 1
Postado

Poxa amigo, obrigadão pela força.. Sem querer ser provalecido (mas já sendo rsrs) tenho algumas dúvidas:

1- Essa B350 era minha primeira opção, porém está indisponível 😕 E quero comprar tudo no mesmo site para não ter que pagar 2 fretes, enfim, fica mais prático.. De qualquer maneira, essa que escolhi creio que já aguente um upgrade básico, né?

2- Quanto a RAM, eu li que seria interessante 2 memórias pelo fato de ser uma placa de vídeo onboard... E só vou jogar cs;go mesmo, então acho que isso já me atende, ou não? Quanto a marca e frequencia dela, estão ok?

3- A fonte vou dar uma olhadinha...

Agradeço muito seu tempo disponibilizado.

Spoiler

Postado

@Ivan Ricardo Filippini 

1 - aguenta com certeza 1 e 2 ger dos ryzen ( qualquer um ) creio que cape um pouco os r7 como acontecia nas mobo simples com o FX... overclock "impossível" etc... o pior de tudo seria somente ter 2slot de memoria ram, porque com o vídeo integrado do r3 você perde uns 10fps em alguns games por conta do dualchanel inexistente... mas vale mais a pena 1x8gb por agora e 2x8gb dps....

2 Quanto a isso, fica tranquilo, com 8gb e o r3 em single channel você não vai ter problemas em jogos algum... em csgo que você precisa de muito fps, fique tranquilo ele da conta direitinho... vale mais a pena botar o dualchanel em 2x8 vai por mim....

3 a fonte é mais gosto e escolha mesmo... eu particularmente pagar uns 30 reais a mais por 2 anos de garantia a mais e uma fonte com arquitetura mais nova, é sinal de erro corrigido... abraços!

• Curtir 1
Postado

@Ivan Ricardo Filippini a placa é dual Chanel mano, mas o que quis dizer foi que vale mais a pena você por enquanto jogar com somente 1 pente de 8gb pra te dar espaço pra outro de 8gb e ficar com 16gb.... em dualchanel

ao invés de colocar logo de cara o dualchanel utilizando 2x4gb... pois assim você não pode mais fazer upgrade de memorias sem perder as que você já comprou...

Uma vez que a placa-mãe so cabe 2 memorias 

• Curtir 1
Postado

@Ivan Ricardo Filippini elas não trabalhariam em conjunto...

Então o que acontece é o seguinte, o processador com o G é o que tem vídeo integrado, isso na linha amd ryzen

se você comparar as especificações com outros modelos do Ryzen sem o G verá que ele perde poder de processamento "bruto" pra abrir espaço para também processar os gráficos...

Explicando de forma bem bruta:

O ryzen3 2200g so consegue ficar legal com no máximo uma 1060 6gb ou ate uma 1070... ( pra isso se desativa os gráficos intergados do processador ) 

o ryzen 3 sem o G conseguiria tirar o máximo de proveito de  uma 1080 sem problemas...

so que os que não tem o G não funcionam sem uma placa de vídeo...

• Curtir 2
Postado
  • Ah.. Entendi... Deve ser uma placa de vídeo mais potente que a integrada do processador para que de algum resultado, isso né? Show de bola..
  • E para a montagem do PC, eu preciso comprar alguma fiação ou já vem com os componentes? Sabe me dizer amigo?

Abraços..

Postado

Dependendo da resolução que você deseja jogar é válido também (caso queira) usar esta placa de 1gb do teu irmão e ao invés de comprar um ryzen 3, compra um ryzen 5 1600 que te daria uma margem maior de desempenho somado aos 16gb e futuramente ele leva uma placa bem acima das 1060/1070 Não me arrisco muito mas provavelmente ele te leva ao desempenho das 1080 TI tranquilamente caso precise procure no youtube algum teste de gargalo neste processador. 

• Curtir 1
Postado

@Ivan Ricardo Filippini Em um orçamento tão apertado assim eu iria na OLX ou Mercado livre da sua cidade, compraria tudo usado e tentaria embutir uma gtx 1060 de 3gb na configuração. Afinal, a maioria dos componentes de pc sobrevivem mais de 20 anos.

adicionado 1 minuto depois

@Ivan Ricardo Filippini Fiação não, é tudo binário, igual na vida. É plug macho na fêmea, não precisa nada adicional.

• Curtir 1
Postado

Bom dia amigos.

Andei pesquisando e acho que vou optar por um pente de memória de 8gb com o objetivo de um futuro upgrade para aí ter os 16gb.. seguinte, andei pesquisando e achei essa na promoção porém achei estranho não especificar na compatibilidade dessa memória.

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - CMK8GX4M1A2666C16

Especificações:

- Dissipador de calor: Vengeance LPX

- Configuração: Dual / Quad Channel

- Séries: Vengeance

- Tipo: DDR4

- Formato da embalagem: DIMM

- Pino da embalagem: 288

- Perfil de desempenho: XMP 2.0

- LED Lighting: Preto

- Tamanho: Kit de 8GB (1 x 8GB)

- Latência SPD: 15-15-15-36

- Velocidade SPD: 2133MHz

- tensão: SPD 1.2V

- Avaliação de velocidade: PC4-21300 (2666MHz)

- Latência testada: 16-18-18-35

- Velocidade testada: 2666MHz

- tensão testada: 1.35V

Compatibilidade:

- Plataformas Intel X99 e 100 Series

Postado

Com base em alguns conselhos, mudei o setup, a princípio vou pegar esse:

Sim, eu sei que a placa não é muito boa e tem processador melhores, porém é o único setup que encaixa no meu orçamento... Só consigo trocar se for por alguma peça por valores parecidos.. Agradeço muito a ajuda te todos membros que tiraram um tempo pra ajudar.

image.png

adicionado 6 minutos depois

Perdão, a placa-mãe será essa:

adicionado 7 minutos depois

Perdão, a placa-mãe será essa:

image.thumb.png.682da7f061799e0662fceff59a44be66.png

Postado

Eu iria na contra mão de todos aqui, visto que você não quer limitar 8gb, montaria o seguinte: (preços parcelados)

O valor total passou um pouco porque é parcelado, mas acho que é a melhor opção, nos jogos citados o ganho de fps vai ser muito grande e o uso do cpu é baixo, futuramente você pode por uma ryzen melhor quem sabe até de 3 geração que está por vir (e ainda vender esse). nesse kit você não teria problema de memoria. pra você ter uma ideia eu jogo a 60 fps, costumo travar todos os meu game porque acho mais fluido e exige menos da placa de vídeo fazendo trabalhar em temperaturas menores, mas fazendo isso você vai ajudar seu cpu a não trabalhar no limite. 

KIT UPGRADE FURIOUS EDITION LVL-1 placa-mãe BIOSTAR PRO A320MH DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD ATHLON 200GE 3.2GHZ 5MB R$595

Memória Kingston Hprx Fury 8gb 2400mh R$252

Fonte Aerocool 400w 80 Plus White Full Range Kcas-400w R$179 Frete Gratis

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 $803

Total: 1829 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...