Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade fx6300 para fx8300 ??


Thiago mmz

Posts recomendados

Olá galera, 

Estou com 400 reais parado no ML e gostaria de dar um upgrade no meu PC, sei que minha placa de video é muito forte para o meu processador, então estava pensando em comprar um FX8300, já que não tenho dinheiro para sair da plataforma am3 no momento, porém estou em duvida também se ao invés do fx8300 eu deveria comprar mais um pente de 8gb de Ram ddr3, qual das opções vai fazer mais diferença no meu pc ? existe outra ?

 

Config:

Processador: Fx6300

Memoria: 8gb Kingston ddr3 - pc3 10700

placa-mãe: m5a78l-m lx/br

Placa de video: 1060 6gb Asus

Fonte: VS650 corsair

 

Não possuo SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Thiago mmz Acho que o melhor investimento nessa hora seria o SSD... Pra tocar o processador, teria que trocar a placa-mãe junto.

 

  Mostrar conteúdo oculto

Só lembrando que SSD não dá FPS.

 

Mas no site da Asus fala que a minha placa-mãe suporta o FX8300, e ja vi algumas pessoas usando com ela https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_CPU/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Thiago mmz disse:

Entendi, obrigado, mas de momento o dual channel + ssd, vai dar mais fps que o upgrade de processador ?

Não, como mencionei acima, SSD não irá te dar FPS, só vai deixar o sistema operacional e o carregamento dos jogos um pouco mais rápido (S.O, programas e jogos que estiverem instalados no SSD).

 

8 minutos atrás, Thiago mmz disse:

Futuramente trocando a minha placa-mãe esse Fx8300 aguentara a 1060 ?

Totalmente não. Ainda terá um gargalo, mas será melhor que seu processador atual. Recomendo você manter seu KIT e só trocar quanto puder comprar algo atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!